Casa Created with Sketch.

10 coisas que todas as casas de sonho têm em comum

A Elle Decor falou com os irmãos Scott, do programa ‘Irmãos à Obra’ e listou dez coisas que todas as casas de sonho têm que ter

13-premio-casa-claudia-2016-casas-urbanas

Jonathan e Drew Scott são famosos por seu programa, ‘Irmãos à Obra‘, onde ajudam casas a encontrar, comprar e transformer imóveis em verdadeiras casas de sonho. Autores do livro ‘Dream Home’ (casa de sonho), eles foram entrevistados pela Elle Decor, que listou dez coisas que todas essas casas incríveis têm em comum. Confira:

1. Áreas de estar integradas com ampla visão

“90% dos donos de casas querem um conceito de estar aberto. É melhor para famílias que têm que ficar de olho em crianças, melhor quando você recebe em casa e ainda melhor para fazer os ambientes parecerem maiores”, os irmãos dizem à publicação. Faz todo o sentido: com metragens cada vez mais apertadas, abrir o espaço derrubando paredes e integrando cômodos valoriza a vivência e traz mais conforto aos moradores (e quem não quer isso?).

2. Cozinha com bancada espaçosa

Como falamos, espaço é raro, então quanto mais ampla a bancada (e a casa, no geral), melhor. A cozinha é um dos lugares principais para investir em metragem, já que ela pode unir também a sala de jantar e servir de bancada para o café da manhã, por exemplo. É ali também onde guardamos boa parte dos eletrodomésticos que usamos.

3. Despensa

Uma despensa individual pode liberar bastante armazenamento na cozinha, deixando o caminho livre para outros objetos e utensílios serem organizados ali. Outra vantagem é que a despensa permite que os produtos e alimentos sejam guardados de forma que todos fiquem visíveis no mesmo lugar – super prático.

4. Ilha na cozinha

Voltando no quesito multifuncional da cozinha, a ilha adiciona charme ao espaço e permite outros usos num mesmo ambiente, além valorizar o convívio quando recebemos em casa e abrir possibilidades diferentes de armazenamento.

5. Muito espaço para armazenamento

Seja com uma despensa, um closet ou muitas prateleiras e estantes na sala e na cozinha, espaço para armazenamento é um dos elementos que fazem dos ambientes locais mais organizados. Livros, panelas, roupas e lembranças de viagem encontram abrigo ali. Ah, quanto mais criativo, melhor!

6. Suíte com closets

Uma suíte pensada no relaxamento e aproveitamento total dos moradores faz um quarto vencedor. Para completar, um closet espaçoso e bem organizado, daqueles dignos das estrelas do cinema. Um sonho, não?

7. Pátio ou deck para receber ao ar livre

Ter metragem para uma bela varanda ou jardim é um luxo. Indo mais além, a dica é transformar esses espaços em áreas de estar ao ar livre perfeitos para receber e relaxar.

8. Luminárias e aparelhos que economizem energia

Hoje em dia ajudar o planeta não é sinônimo de perda de conforto: com as invenções aparecendo a cada pouco tempo, é mais do que possível encontrar um produto que dê ambos à casa. “Todos nós adoramos economizar um pouco de dinheiro, e é ainda melhor quando também ajudamos o planeta. Nós estamos em uma época tecnológica e soluções que economizem energia em casa são mais importantes para os moradores do que nos tempos passados”, Jonathan e Drew comentam.

9. Garagem que comporte pelo menos dois carros

Se você acha que este elemento da casa depende do número de carros da família, acertou pela metade. Aqui, o que conta mais é o espaço livre na garagem, que pode ser utilizado para abrigar carros de visitas ou ser transformado em um home office, além do potencial para espaço extra para armazenamento.

10. Jardim de baixa manutenção

A menos que você goste de dedicar muitas horas à jardinagem ou possa contratar um profissional que cuida de um jardim dos sonhos, segundo a Elle Decor a preferência é por espécies de baixa manutenção, que não deem trabalho ao morador, permitindo a prática de outras atividades nas horas vagas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s