Casa Created with Sketch.

Vera Zimmerman será apresentadora na palestra de Ravi Shankar

A atriz, que medita todos os dias, tem Sri Sri Ravi Shankar como guru e ajudará como cicerone na passagem do mestre no Brasil

Vera Zimmerman encantou-se com a Arte de Viver, uma ONG de caráter humanitário baseada em trabalho voluntário e dedicada a ajudar o mundo a diminuir ou eliminar a violência, criada em 1981 por Sri Sri Ravi Shankar. Quando conheceu o guru teve uma crise de choro. Logo depois sentiu uma paz imensa e uma energia especial. Desde então, ela medita todos os dias e colabora como pode para difundir a ONG e suas ideias.  No dia 1 e 2 de setembro de 2012, quando o mestre proferirá palestras em São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente, ela o acompanhará fazendo a sua apresentação. 

Como a meditação passou a fazer parte da vida de Vera Zimmerman

 

“A meditação entrou suavemente na minha vida, aos poucos, nunca pensei que seria capaz de meditar, me achava agitada demais para isso. Depois que fiz o primeiro curso na ONG Arte de Viver comecei a praticar em casa os exercícios de respiração, que me foram ensinados. No final dos exercícios ficava só cinco minutos meditando e comecei a sentir os benefícios que essas praticas me faziam. Em seguida fiz a parte 2, o chamado Curso do Silêncio – fiquei três dias em silêncio fazendo vários tipos de meditações, vendo vídeos de conhecimentos de Sri Sri Ravi Shankar. Simpatizei-me imediatamente com seu jeito e seus dizeres. No final do silêncio (eu, aliás, nunca imaginei que seria tão fácil fazer silêncio!), eu só tinha amor dentro de mim. Ali, tive a certeza de que a Arte de Viver já fazia parte da minha vida.

 

Hoje tento meditar pelo menos 20 minutos por dia ou mais. Meditar me dá prazer, descansa a mente, me faz entrar em contato comigo mesma, faz bem pra alma.

Acabei indo à India este ano no carnaval pra conhecer o mestre e fazer mais um curso do silêncio no Ashram da ONG Arte de Viver, em Bangalore. Foi um experiência única, a felicidade tomou conta do meu corpo por completo. Sri Sri Ravi Shankar emana vibrações fortíssimas, é um líder espiritual humanitário que merece respeito, pois tem muita sabedoria, muito poder e muito amor. Ele quer propagar a paz mundial através da meditação. Sri Sri Ravi Shankar tem todo o meu respeito e toda a minha admiração”. Vera Zimmerman, atriz

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s