Continua após publicidade

Vera Zimmerman será apresentadora na palestra de Ravi Shankar

A atriz, que medita todos os dias, tem Sri Sri Ravi Shankar como guru e ajudará como cicerone na passagem do mestre no Brasil

Por Reportagem e fotos: Kátia Lombardo
Atualizado em 21 dez 2016, 00h59 - Publicado em 14 ago 2012, 19h08

Vera Zimmerman encantou-se com a Arte de Viver, uma ONG de caráter humanitário baseada em trabalho voluntário e dedicada a ajudar o mundo a diminuir ou eliminar a violência, criada em 1981 por Sri Sri Ravi Shankar. Quando conheceu o guru teve uma crise de choro. Logo depois sentiu uma paz imensa e uma energia especial. Desde então, ela medita todos os dias e colabora como pode para difundir a ONG e suas ideias.  No dia 1 e 2 de setembro de 2012, quando o mestre proferirá palestras em São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente, ela o acompanhará fazendo a sua apresentação. 

Como a meditação passou a fazer parte da vida de Vera Zimmerman

 

Continua após a publicidade

“A meditação entrou suavemente na minha vida, aos poucos, nunca pensei que seria capaz de meditar, me achava agitada demais para isso. Depois que fiz o primeiro curso na ONG Arte de Viver comecei a praticar em casa os exercícios de respiração, que me foram ensinados. No final dos exercícios ficava só cinco minutos meditando e comecei a sentir os benefícios que essas praticas me faziam. Em seguida fiz a parte 2, o chamado Curso do Silêncio – fiquei três dias em silêncio fazendo vários tipos de meditações, vendo vídeos de conhecimentos de Sri Sri Ravi Shankar. Simpatizei-me imediatamente com seu jeito e seus dizeres. No final do silêncio (eu, aliás, nunca imaginei que seria tão fácil fazer silêncio!), eu só tinha amor dentro de mim. Ali, tive a certeza de que a Arte de Viver já fazia parte da minha vida.

 

Hoje tento meditar pelo menos 20 minutos por dia ou mais. Meditar me dá prazer, descansa a mente, me faz entrar em contato comigo mesma, faz bem pra alma.

Acabei indo à India este ano no carnaval pra conhecer o mestre e fazer mais um curso do silêncio no Ashram da ONG Arte de Viver, em Bangalore. Foi um experiência única, a felicidade tomou conta do meu corpo por completo. Sri Sri Ravi Shankar emana vibrações fortíssimas, é um líder espiritual humanitário que merece respeito, pois tem muita sabedoria, muito poder e muito amor. Ele quer propagar a paz mundial através da meditação. Sri Sri Ravi Shankar tem todo o meu respeito e toda a minha admiração”. Vera Zimmerman, atriz

Publicidade