Torre espiral permite vista panorâmica por cima das árvores em parque

A torre de 45 metros de altura está localizada no parque dinamarquês Camp Adventure Forest Tower e oferece uma experiência única aos visitantes

Por Evelyn Nogueira Atualizado em 17 fev 2020, 16h07 - Publicado em 14 Maio 2019, 12h00

Sempre inovadores na arquitetura e no design, os dinamarqueses nos surpreendem mais uma vez: a construção de uma torre espiral de 45 m, no parque Camp Adventure Forest Tower acaba de ser inaugurada. A torre permite observar as copas das árvores de cima e sob uma perspectiva jamais vista. A caminhada até o topo tem 900 metros – mas acreditamos que não é por conta do caminho que os visitantes ficam sem fôlego!

Divulgação/Casa.com.br

O projeto, assinado pelo escritório EFFEKT, tem a geometria moldada para garantir uma experiência ainda mais impressionante para o visitante, com forma cilíndrica e perfil curvo. O modelo da estrutura aumenta a estabilidade da torre e também a área de observação do topo.

Divulgação/Casa.com.br

O parque está localizado na floresta preservada Gisselfeld Klosters Skove, a uma hora do sul de Copenhague. A vista da torre permite que o visitante aprecie a vista de lagos, riachos e pântanos, além de belas árvores.

Divulgação/Casa.com.br
Continua após a publicidade

A construção foi pensada para passar suavemente pelas árvores, minimizando a perturbação ao meio ambiente e o impacto ambiental.

Divulgação/Casa.com.br

A caminhada para o público foi dividida em duas partes: uma com passarelas mais altas e outra, com passarelas mais baixas. A mais alta passa por partes mais antigas da floresta, enquanto a mais baixa explora os locais mais jovens.

Divulgação/Casa.com.br

 

Continua após a publicidade

Publicidade