Tons bebê trazem suavidade para a decoração da casa

Deixe a decoração da sua casa mais leve e tranquila com objetos e móveis em tons bebê

Por Raphaela de C. Mello Atualizado em 19 jan 2017, 13h49 - Publicado em 12 jun 2012, 17h53
bebes1

O cotidiano fica mais leve quando nos cercamos de cores brandas, um excelente contraponto para as tensões do dia a dia. As cores são especialistas em amainar as emoções, sobretudo quando saem de paletas suaves, como os tons “bebê”.

“A presença do branco na mistura diminui a porcentagem de pigmento. Por isso, essas tonalidades não estimulam em excesso os sentidos”, explica a especialista  em cores Angela Chapper. “Elas transmitem a sensação de tranquilidade e aconchego, além de ampliarem visualmente os ambientes, pois refletem a luminosidade”, acrescenta.

bebes2

Engana-se aquele que associa os matizes exclusivamente ao universo infantil. Segundo Angela, uma série de combinações evidencia o potencial “adulto” do trio: amarelo-clarinho com berinjela produz um efeito contemporâneo, o rosabebê ao lado do cappuccino resulta em elegância e o azul apagado faz par moderno com o cinza-escuro.

Juntas, as três tonalidades criam cenários joviais. Mas, segundo a arquiteta Dani Barella, é preferível restringi-las aos detalhes. “Se as paredes forem neutras, o azul, o amarelo e o rosa podem ser salpicados em objetos ou no piso do ladrilho hidráulico”, sugere a profissional.

Continua após a publicidade

Publicidade