Casa Created with Sketch.

Terrários: livro com ideias fáceis para criar o seu!

Conheça vários tipos de terrários, aprenda como montar, que plantas escolher e de quanto em quanto tempo regar

Depois de deixar a carreira de executivo numa multinacional, Roger Evangelista passou a se dedicar a criação de terrários.

Depois de deixar a carreira de executivo numa multinacional, Roger Evangelista passou a se dedicar a criação de terrários. (SENAC/Divulgação)

Quando cheguei, tinha um terrário na minha mesa. E isso mudou o meu dia no trabalho. Estamos em plena obra em CASACOR – e esse pré-evento é bastante corrido para todos nós. O terrário, que fora enviado pelo Roger Evangelista, sugou minha atenção. Essa é a magia do jardim dentro do vidro, como o próprio Roger, autor do livro Terrários: plantando criatividade e colhendo arte, lançado pelo Senac, explica.

O livro explica como os terrários podem ser montados de forma fácil, ensina o passo a passo para mantê-los em casa e mostra como esse processo pode estimular a criatividade e sensibilidade dos leitores.

O livro explica como os terrários podem ser montados de forma fácil, ensina o passo a passo para mantê-los em casa e mostra como esse processo pode estimular a criatividade e sensibilidade dos leitores. (SENAC/Divulgação)

O próprio Roger migrou da sua carreira de mais de 20 anos como executivo para o universo intimista dos pequenos jardins. Generosamente, resolveu contar os caminhos dos pedriscos, potes, pinças e flores para quem quiser se aventurar no mesmo percurso. Suas dicas estão pelas 210 páginas do livro. E os seus terrários também podem ser conhecidos em seu Instagram @jardimspterrarios.

A loja Jardim SP Terrários é a primeira loja especializada de terrários do Brasil.

A loja Jardim SP Terrários é a primeira loja especializada de terrários do Brasil. (SENAC/Divulgação)

Quando cheguei com o terrário em casa, meu filho de 12 anos imediatamente apossou-se do presente (que veio charmosamente com uma pipeta para regar o minimundo a cada dois meses). Meu filho folheou todo o livro, leu as dicas e se animou. Vamos fazer um terrário juntos – aquele ficou confiscado com ele. Mas o próximo vou poder deixar aqui na minha mesa em CASACOR.

Terrários: plantando criatividade e colhendo arte

Autor: Roger Evangelista

Editora: Editora Senac São Paulo

Páginas: 210

Preço: R$ 70

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s