Terrários: livro com ideias fáceis para criar o seu!
Conheça vários tipos de terrários, aprenda como montar, que plantas escolher e de quanto em quanto tempo regar
Quando cheguei, tinha um terrário na minha mesa. E isso mudou o meu dia no trabalho. Estamos em plena obra em CASACOR – e esse pré-evento é bastante corrido para todos nós. O terrário, que fora enviado pelo Roger Evangelista, sugou minha atenção. Essa é a magia do jardim dentro do vidro, como o próprio Roger, autor do livro Terrários: plantando criatividade e colhendo arte, lançado pelo Senac, explica.
O próprio Roger migrou da sua carreira de mais de 20 anos como executivo para o universo intimista dos pequenos jardins. Generosamente, resolveu contar os caminhos dos pedriscos, potes, pinças e flores para quem quiser se aventurar no mesmo percurso. Suas dicas estão pelas 210 páginas do livro. E os seus terrários também podem ser conhecidos em seu Instagram @jardimspterrarios.
Quando cheguei com o terrário em casa, meu filho de 12 anos imediatamente apossou-se do presente (que veio charmosamente com uma pipeta para regar o minimundo a cada dois meses). Meu filho folheou todo o livro, leu as dicas e se animou. Vamos fazer um terrário juntos – aquele ficou confiscado com ele. Mas o próximo vou poder deixar aqui na minha mesa em CASACOR.
Terrários: plantando criatividade e colhendo arte
Autor: Roger Evangelista
Editora: Editora Senac São Paulo
Páginas: 210
Preço: R$ 70