Starbucks at Home: seu café Starbucks para degustar em casa

A novidade Starbucks at Home permite você degustar seu café preferido nas versões para coar, em cápsulas para sistemas Nespresso ou Nescafé Dolce Gusto

Por Evelyn Nogueira Atualizado em 17 fev 2020, 16h06 - Publicado em 24 Maio 2019, 17h12
Café também é o seu #BBF? Então você vai morar com o seu melhor amigo! Victor Eleutério/Casa.com.br

Você ama tomar café. Você é apaixonado pela Starbucks. Daí, você descobre que pode preparar o café Starbucks em casa e chamar os amigos para viver essa experiência. Isso é real e a gente vai explicar como funciona aqui. Antes, porém, um convite: inscreva-se neste link porque, nos dias 25 e 26 de maio (final de semana), tem Starbucks at Home Weekend com degustação free (mais workshops e talks) na casa do empresário Dinho Diniz, no Jardim Paulista. Estão confirmados: Maurício Arruda, Nelson Motta, Lilian Pacce, Maria Gadu e um montão de outras pessoas bacanas! Corre que dá tempo de participar.

Agora, entenda a novidade Starbucks at Home. Nesse segundo trimestre, a Nestlé, marca responsável pela grande ideia, iniciou a venda de cafés 100% arábica (a base da bebida rica em sabor, acidez e aroma que você está acostumado a tomar nas cafeterias Starbucks). Você pode encontrá-los nos melhores supermercados de São Paulo. Familiarize-se com os nomes de cada uma das opções: Starbucks Torrado e Moído (para coar) – Pike Place Roast®, Caffè Verona® e House blend®; Cápsulas Starbucks para sistema NESCAFÉ Dolce Gusto – Blond Espresso Roast, Espresso Roast, House blend, Starbucks Cappucino, Starbucks Latte Macchiato e Starbucks Caramel Latte Macchiato; e Cápsulas Starbucks para o sistema Nespresso – Blonde, Colombia, Pike Place, House Blend, Caffè Verona e Espresso.

Café torrado e moído ou em cápsulas para os sistemas Nespresso e NESCAFÉ Dolce Gusto – Starbucks at Home em 15 versões. Victor Eleutério/Casa.com.br

No Brasil

Uma boa surpresa: o Brasil está entre os primeiros países a ter o lançamento da experiência Starbucks at Home. Erika Junqueira, head de marketing do projeto, explica o motivo: “Somos grandes consumidores de café. Além disso, o nosso país é um dos maiores exportadores do produto. Aqui existe um grande potencial para este mercado”.

O empresário Dinho Diniz abriu sua casa para receber os convidados da Starbucks at Home. Você pode ver essa piscina de perto, neste final de semana Victor Eleutério/Casa.com.br

Casas reais, de portas abertas

Como a proposta é tomar seu café Starbucks em casa, a estreia da experiência Starbucks at Home aconteceu na casa do arquiteto David Bastos, em abril. Agora, em maio, é o empresário Dinho Diniz quem abre as portas da sua residência. Mas, como já avisamos, são só dois dias para entrar e dar a sua espiadinha (com o copo de café nas mãos). Já se inscreveu? Segue o link de novo para você não bobear. Nos dias 25 e 26 de maio, será possível participar de talks, atividades para a família, música ao vivo e, claro, muita degustação de café. A programação completa está no link e, como já avisamos, os nomes confirmados vão dar um sabor ainda mais especial para esses encontros.

Continua após a publicidade

Logo na entrada, o visitante é recebido por telões e participa de um quizz – para cada tipo de personalidade…sugere-se um tipo de bebida. Qual será a sua? Uma pulseira identifica o perfil e proporciona uma experiência quase customizada durante as atividades. Se você perder esse Starbucks at Home Weekend, vai ter que ficar de olho no site e descobrir os próximos eventos – eles prometem fazer mais!

Uma das áreas de descompressão da casa do empresário Dinho Diniz. Inscreva-se para conhecer o espaço neste final de semana. Victor Eleutério/Casa.com.br

Starbucks at Home na CASACOR

Os mais de 110 mil visitantes esperados pela mostra CASACOR SP esse ano também vão conhecer (e viver) a experiência Starbucks at Home. A CASACOR é uma mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo. Mas…basicamente…o que os arquitetos, decoradores e paisagistas fazem no Jockey Club de São Paulo é construir ou decorar casas inspiradoras. Uma delas vai levar a assinatura da marca, a Casa Grão por Starbucks at Home. O espaço desenhado pela Très Arquitetura – com sala, cozinha e jantar integrados + quarto e banheiro – foi pensado para alguém apaixonado por café. Grãos torrados estrategicamente colocados no ambiente espalham o aroma irresistível da bebida. Durante todos os finais de semana da mostra vai ser possível degustar o Starbuck at Home na Casa Grão.

Queremos ver o Starbucks na sua casa…

Se você é daqueles apaixonados por novidades, já saiu correndo para o supermercado da lista e comprou uma (ou várias) das opções em cápsula ou torrado e moído, o CASA.COM.BR quer acompanhar a sua experiência. Mande sua foto inspiradora como direct no nosso insta ou marque a gente @casacombr na próxima vez que beber o seu café.

Continua após a publicidade

Publicidade