Casa Created with Sketch.

Sobremesa de Natal: manjar de coco com ameixas

Aprenda a preparar este manjar de coco com ameixas. Ele faz parte da aula de Natal Clássico do Curso de Decoração de Natal de 2011.

manjar-de-coco-com-ameixas

 (/)

Na ceia de Natal Clássico, que aconteceu na casa da Flávia Ferrari, um delicioso manjar de ameixas roubou a cena na mesa. Se você também gostou, aprenda a fazê-lo na receita abaixo. É muito fácil!

Receita do Buffet Saint Morit’sIngredientes

Manjar:

– 8 colheres (sopa) de amido de milho

– 1 litro de leite

– 1 xícara (chá) de leite condensado

– 1 xícara (chá) de leite de coco

– 100g de coco ralado

Calda:

– 3 xícaras (chá) de ameixas secas sem caroço

– 1 xícara (chá) de açúcar cristal

– 140ml de água

Modo de preparo do manjar: 

Coloque o leite, o leite condensado, o leite de coco e o coco ralado em uma panela. Misture bem, leve ao fogo e junte o amido de milho dissolvido em um copo de leite. Mexa sempre até engrossar e formar um mingau grosso. Aguarde mais 1 minuto e despeje tudo em uma forma untada ou simplesmente molhada. Deixe esfriar e deixe na geladeira por 6 horas. 

Para fazer a calda: 

Enquanto seu manjar engrossa na geladeira, prepare a calda. Leve ao fogo as ameixas, o açúcar e a água. Deixe ferver até que engrosse o líquido, tomando ponto de calda. Na hora de servir, vire o pudim em uma travessa e cubra com a calda, decore com ameixas e bom apetite!

bom-apetite

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.