Casa Created with Sketch.

Receita de alcachofra recheada para comemorar a primavera

Aproveite a estação das alcachofras e aprenda a fazer a deliciosa receita do chef Carlos Soares para o restaurante Vila Conte  

Para comemorar a chegada da primavera, o chef Carlos Soares, mais conhecido por Carlão, incorporou uma deliciosa receita de alcachofra ao cardápio do restaurante Vila Conte, em Moema. Recheado com camarões e molho branco, este sofisticado prato tem preparo fácil e rápido para você reproduzir em casa, aproveitando a estação das alcachofras.

Integrante da rede Don Pepe di Napoli, o Vila Conte tem funcionamento 24 horas, com café da manhã, almoço e jantar. O chef Carlão, que há dois anos comanda a cozinha da casa, explora em suas criações a diversidade da culinária mediterrânea e internacional sem perder a simplicidade. “Tenho prazer tanto em fritar um ovo quanto em preparar um foie gras“, conta. Arrase no cardápio: você encontra mais sugestões de chefs gabaritados em nosso canal de Receitas.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Alcachofra Tentação

Rendimento: 1 pessoa

Tempo de preparo: aproximadamente 30 minutos

Ingredientes

1 limão

5 unidades pequenas de alcachofra

1 colher de sopa de farinha de trigo

20 g de manteiga

20 g de cebola

120 g de camarões pequenos

200 ml de creme de leite

40 g de roux (mistura de manteiga e farinha de trigo, na mesma proporção, cozida por poucos minutos)

30 g de queijo parmesão Sal a gosto

 

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Modo de preparo Corte o excesso de folhas das alcachofras. Corte suavemente o fundo e o topo das flores. Esprema sobre elas ½ limão para evitar que escureçam. Coloque-as numa panela com 1 litro de água, a farinha de trigo, sal a gosto e o suco da outra metade do limão. Deixe ferver por 15 minutos e reserve.

Para preparar o recheio, coloque a manteiga e a cebola numa panela preaquecida e deixe fritar sem dourar. Junte os camarões, deixe dourar até secar quase toda a água e acrescente o creme de leite. Espere ferver e junte o roux, mexendo sempre para não empelotar.

Faça uma cavidade nas alcachofras, pressionando o centro de cada uma delicadamente com o dedo. Insira o recheio e cubra-as com o queijo parmesão. Leve para gratinar no forno por cerca de 5 minutos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s