Continua após publicidade

Rage Room: quebre objetos para aliviar o estresse

Atração canadense permite que você quebre copos, vasos, quadros e até cadeiras para aliviar a raiva

Por Nádia Sayuri Kaku
Atualizado em 20 dez 2016, 23h42 - Publicado em 4 set 2015, 16h21
rage

Um dos jeitos mais eficazes de extravasar o estresse é quebrar coisas. Seja jogando um vaso na parede como nas brigas da TV ou ainda assistindo àquelas cenas de demolição em reality shows de reforma. Para aos canadenses do Rage Room, a justificativa vai mais longe: “Aristóteles acreditava no conceito de catarse. Freud também achava que liberar os sentimentos ruins reduzia a agressividade”. O fato é: destruir coisas pode ser libertador. E também perigoso. E provocar culpa.

Para resolver todos esses problemas (pelo menos para os cidadãos de Toronto, no Canadá), a Rage Room abriu seu primeiro empreendimento este mês: um quarto em que você tem 30 minutos para quebrar coisas. E nem precisa limpar a bagunça depois.

rage2

O procedimento é simples: você reserva um horário, paga cerca de 60 reais e, quando chegar lá, ganha uma roupa de proteção, cinco pratos e um taco de beisebol. E pode quebrar o quanto quiser. Se a louça oferecida for pouca, a empresa oferece um menu de objetos para você comprar e destruir. Pode ser uma cadeira por R$ 60 ou um outro prato por R$ 6. Se quiser levar algo de casa para destruir, também pode – mas eles precisam analisar antes para ver se não oferece nenhum risco. E se quiser colar a foto de alguém antes de começar a bater, eles até emprestam o durex.

A atração foi inspirada em um empreendimento sérvio, em que a ação é um pouco mais hardcore: numa garagem, você pode destruir todos os móveis. Por medidas de segurança, você precisa seguir algumas regras: ter mais de 18 anos, sempre entrar sozinho na sala, usar todos os equipamentos e ir de calçado fechado, de preferência botas. Encararia?

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=higWqY-D4NI%5D

Publicidade