Casa Created with Sketch.

Primeiro filme com frames pintados a óleo ganha trailer

Loving Vincent deve estrear no segundo semestre. Animação é baseada em quadros de Vicent Van Gogh e conta a vida do pintor

vicente

 (/)

A animação “Loving Vincent” é aguardada há dois anos, desde quando ainda era uma ideia ousada e buscava apoio no Kickstarter. O projeto, exitoso na plataforma de financiamento coletivo, é de uma animação que contará a história do pintor Vicent Van Gogh. Mas não é qualquer animação. Cada frame do desenho será feito em pintura a óleo, mesma técnica usada pelo artista em seus quadros. Dirigido pela pintora e cineasta polonesa Dorota Kobiela e por Hugh Welchman, vencedor do Oscar em 2006, pelo curta “Pedro e o Lobo”, o filme está sendo realizado com uma equipe composta por mais de 100 pintores – precisa-se de tanta gente porque, para cada segundo de vídeo, são necessárias doze pinturas estáticas. Imagine o trabalho? Na época em que começou a ser realizado, o projeto sofreu com críticas de quem apostou que, com uma centena de pessoas, a produção só conseguiria ser finalizada em 2018. Não é o que parece já que, no próximo semestre, a animação deve estrear no cinema e, quem sabe, concorrer a uma estatueta em 2017. Se isso ocorrer e se tudo ficar tão bom quanto o trailer, uma coisa é certa: não haverá comentarista falando “não sei opinar” a respeito da qualidade das imagens.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s