Prepare linguado recheado com shimeji no micro-ondas

A receita rápida, criada pelo chef Zé Maria Meira, resulta num belo prato de sabor delicado

Por Por Vivien Hermes Atualizado em 20 dez 2016, 23h21 - Publicado em 9 jun 2009, 19h18
Um título para uma foto sem titulo

Linguado, shimeji, prosecco e maçã. Esses são os ingredientes que o chef Zé Maria Meira reuniu para criar este prato exótico, de sabor delicado e levemente doce. E o mais impressionante: o preparo é simples e rápido, já que o peixe é assado em apenas 5 minutos no micro-ondas. O linguado recheado com shimeji ao prosecco e maçã caramelizada é sucesso na certa! A receita faz parte de um cardápio romântico sugerido pelo chef neste vídeo. Ele propõe, como drinque, um quentão de prosecco com mel, um buquê de salmão com mix de folhas para a entrada e sopa de morangos com gengibre e sorvete de sobremesa.

 

Linguado recheado com shimeji ao prosecco e maçã caramelizada

Rendimento: 1 pessoa

Tempo de preparo: 25 minutos

 

Ingredientes

180 g de filé de linguado

40 g de shimeji

Continua após a publicidade

100 ml de creme de leite fresco

1 copo de prosecco

1 maçã picada

7 colheres de sopa de açúcar

Pimenta-do-reino moída e sal a gosto

 

Modo de preparo

Ajuste o tamanho dos filés de linguado, para que fiquem com três dedos de largura. Tempere com sal e pimenta. Enrole uma porção de shimeji in natura num dos filés e prenda com um palito. Tempere novamente com sal e pimenta, agora na parte externa. Coloque os rolinhos num prato fundo, adicione um pouco do prosecco e leve ao micro-ondas por 5 minutos.

Caramelize o açúcar. Adicione um pouco de prosecco e doure os pedaços de maçã nesse preparo. Cozinhe por 3 a 5 minutos e, então, acrescente uma noz de manteiga.

Faça o molho numa panela em fogo médio com o restante do prosecco, o creme de leite fresco, uma talinho de estragão e 1 colher de sopa de açúcar. Tempere com sal e pimenta.

Monte o prato: disponha nele os pedaços de maçã caramelizados como se fossem pétalas. Então acrescente os rolinhos de linguado recheados com shimeji (não se esqueça de tirar o palito) e finalize regando com o molho.

Continua após a publicidade

Publicidade