Casa Created with Sketch.

Pollo alla San Paolo: receita especial para o aniversário de SP

Criado em homenagem ao mosaico cultural da cidade, o prato combina peito de frango recheado com queijo Brie e molho de manga

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Para comemorar o 456º aniversário de São Paulo, o chef Aldo Teixeira desenvolveu um prato especial para o menu do dia 25 de janeiro no restaurante Fior d’Italia. Criado em homenagem à mistura de culturas e raças que a capital paulista abriga, o Pollo alla San Paolo combina peito de frango recheado com queijo Brie, molho de manga e batata gratinada. O restaurante, que fica dentro do Mercure Nortel, em Santana, mescla iguarias da cozinha tradicional italiana e da culinária nacional. Teste o prato e depois continue a viagem gastronômica em nosso canal de receitas.

Fior d’Italia – Mercure Nortel

Onde: av. Luiz Dumont Villares, 400, Santana, São Paulo, SP

Informações: tel. (11) 2950-4323

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

 

Pollo alla San Paolo

Tempo de preparo: 25 minutos

Rendimento: 2 porções

 

Ingredientes

2 peitos de frango

70 g de queijo brie

2 ovos

100 g de farinha de rosca

150 ml de água

Sal a gosto

1 manga

 

Modo de preparo

Com um batedor de bife, bata o peito de frango até ficar bem fininho. A dica do chef é usar plástico filme para não desmanchar a carne. Coloque o queijo brie numa ponta do peito de frango e enrole como um rocambole, prendendo as pontas com palitos. Passe no ovo batido e empane na farinha de rosca. Coloque para fritar em óleo bem quente. Para o molho, descasque a manga e retire a polpa. Bata no liquidificador com 150 ml de água até dissolver. Numa frigideira, coloque a manga já batida e deixe engrossar, junte o peito de frango já frito. Mexa até absolver o molho.

 

 

Tortino di Patate Gratinate

Tempo de preparo: 1hora e 30 minutos

Rendimento: 6 porções

 

Ingredientes

900 g de batata

1 litro de leite

50 g de manteiga

70 g de queijo parmesão ralado

1 cebola média

 

Modo de preparo

Descasque e fatie as batatas em lâminas bem finas. Numa tigela, despeje o leite com sal a gosto e coloque as fatias de batatas. Fatie uma cebola bem fina e reserve. Unte uma assadeira com manteiga e espalhe as batatas em camadas. Ao chegar no meio da assadeira, acrescente a cebola fatiada formando uma camada uniforme. Depois continue colocando as batatas até encher a assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno a 150ºC, deixando por aproximadamente 1 hora. Retire a assadeira do forno, tire o papel alumínio, salpique queijo parmesão ralado e leve novamente ao forno para gratinar. Retire e sirva em seguida junto com o frango.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s