Casa Created with Sketch.

Petiscos para os dias de calor: gaspacho de uvas verdes e tartar de atum

Os chefs Daphne Glidden e André Barone preparam as saborosas entradas para receber os amigos

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Quando convidam os amigos para conhecer seu novo apartamento, os chefs paulistanos André Barone e Daphne Glidden, do restaurante Becco 388, apostam em entradas saborosas, coloridas e com um visual de encher os olhos. Arrumadas com capricho sobre a mesa da sala, as comidinhas compõem o cardápio ideal para servir em dias de calor e conferir um clima informal ao encontro. Aproveite para conhecer o apartamento do casal paulistano, que foi decorado com peças de família.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

 

Tartar de atum spicy

 

Rendimento: 2 porções

Ingredientes

100 g de atum fresco

100 g de tomate roma

100 g de abacate

½ limão siciliano (suco)

1 colher de sopa de óleo de gergelim

10 g de brotos de alfafa

3 colheres de sopa de maionese japonesa

½ colher de sopa de molho de pimenta japonês

5 ml de redução de vinagre balsâmico

Sal e pimenta do reino a gosto

 

Modo de preparo Corte separadamente o atum, o tomate e o abacate em cubos pequenos e reserve. Em uma tigela, coloque o atum já cortado e adicione um fio de óleo de gergelim, sal e pimenta. Misture gentilmente e reserve. Em outra tigela, coloque o tomate cortado e adicione um fio de óleo de gergelim. Misture e reserve. Numa terceira tigela, coloque o abacate cortado, o suco do limão siciliano, sal e pimenta a gosto. Misture com delicadeza e reserve. Para fazer a maionese spicy, junte em uma tigela pequena a maionese japonesa com o molho de pimenta japonês, sal e pimenta e misture até ficar homogênea.

 

Sugestão de montagemColoque um aro ou cortador no centro de um prato à sua escolha. Dentro do aro, monte uma camada de tomate, uma de abacate e outra de atum, apertando com cuidado ao final de cada uma. Retire o aro com cuidado. Faça desenhos no prato com a maionese spicy e a redução de vinagre balsâmico. Decore com brotos de alfafa.

 

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

 

Gaspacho de uvas verdes

 

Rendimento: 6 porções pequenas

 

Ingredientes

210 g de uvas thompson

210 g de pepinos sem casca

50 g de amêndoas salgadas

20 g de endro (dill) fresco

30 ml de vinagre balsâmico

50 ml de azeite extravirgem

Sal e pimenta do reino a gosto

 

Modo de preparo No copo do liquidificador, coloque 200 g de uva, 200 g de pepino, 40 g de amêndoas, 15 g de endro (reservando o restante desses ingredientes para a montagem) e junte o vinagre balsâmico. Bata por 2 minutos, acrescentando o azeite lentamente, com o liquidificador em baixa rotação. Adicione sal e pimenta a gosto até obter uma mistura homogênea. Passe em uma peneira fina para conseguir uma consistência aveludada. Leve à geladeira por 1 hora.

 

Sugestão de montagemEm seis cumbucas pequenas, distribua 10 g de uva em fatias finas, 10 g de pepino boleado, 10 g de amêndoas picadas grosseiramente, 5 g de endro e um fio de azeite. Despejar a mistura já gelada dentro delas e servir.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s