Casa Created with Sketch.

Oficina cria projeto para transformar passarela sobre a Rebouças

Em cinco dias, participantes da Oficina Cidade para Pessoas avaliam os problemas da passarela Prof. Dr. Emílio Athie e lançam projeto para melhorá-la

Um projeto cheio de energia ocupou a passarela Prof. Dr. Emílio Athie (que une a Al. Franca e o Incor, sobre a Rebouças). Durante cinco dias, 16 participantes da Oficina Cidade para Pessoas observaram, usaram, desenharam a passarela. Conversaram com usuários. Avaliaram seu uso de manhã, tarde e noite. E, mais do que isso, refletiram sobre a relação do local com seu entorno. Conduzidos por Natália Garcia, criadora do Projeto Cidade para Pessoas, e ocupando temporariamente a Escola São Paulo, eles criaram o Projeto Passanela. O protótipo das ideias que podem minimizar os principais problemas da passarela se transformam hoje em uma Campanha de Financiamento Coletivo pelo Catarse. Quem quiser conhecer o resumo de tudo o que foi discutido, pode ir ao evento CoCidadesneste sábado, 13/09, na Praça das Artes, Av. São João, 281 – Centro, SP. O grupo apresenta o seu trabalho às 14h no Festival de Iniciativas Colaborativas (que inicia ao meio dia com uma série de outras atividades). Abaixo o vídeo, com a jornalista Natália Garcia. 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s