Lasanha de Bacalhau para almoço de Páscoa

Feito com recheio de bacalhau, este prato é uma boa pedida para a data.

Por Por Jussara Ribeiro Atualizado em 20 dez 2016, 21h23 - Publicado em 20 abr 2011, 16h58
Um título para uma foto sem titulo

 

Conhecido por suas saborosas massas, o Duo Cuochi Cucina possui quatro títulos de melhor restaurante italiano de São Paulo. Seu disputado cardápio é servido em um espaço com dois ambientes. O bar deste restaurante recebe os clientes para o aperitivo ou encontros rápidos e casuais. Para as refeições, um aconchegante salão laranja é decorado com fotos antigas da cidade. Neste feriado da Páscoa, os chefs Paulo Barros e Ivo Lopes prepararam um prato todo especial. A lasanha de bacalhau aos três pimentões e brócolis ao pomodoro é uma receita inusitada, que tem como base um ingrediente indispensável para a data: o bacalhau. Leia a receita e aprenda a fazer esta lasanha.

 

Due Cuochi

Informações: (11) 3078-8092 ou (11) 3758-2731

Lasanha de bacalhau aos tres pimentões e brócolis ao pomodoro

Um título para uma foto sem titulo

 

Ingredientes

800 gramas de lombo de bacalhau dessalgado

02 cebolas brancas

01 pimentão vermelho

01 pimentão verde

01 pimentão amarelo

04 dentes de alho bem picados

01 brócolis pré-cozido e picado em pedaços grandes (usar só as flores)

400 ml de molho bechamel (um tipo de molho branco)

08 tomates italianos picados em cubos (sem pele e sem semente)

Continua após a publicidade

250 gramas de molho de tomate (embalagem de molho pronto)

120 ml de azeite extra virgem

05 galhos de tomilho (condimento)

03 folhas de louro

12 discos de massa pré cozida para lasanha (com 12 cm de diâmetro)

30 gramas de parmesão ralado

Sal e pimenta

 

Preparo do recheio:

 

1º assado – Para o bacalhau absorver o tempero, coloque-o em uma assadeira com 2 galhos de tomilho e 1 folha de louro. Regue com azeite e cubra o peixe com papel alumínio. Leve ao forno a 150° por 30 minutos. Após assar, lasque todo o bacalhau. Coe o azeite do cozimento e reserve.

2º assado – Corte em fatias finas a cebola e os pimentões. Coloque-os em uma assadeira junto com o tomilho, o louro, sal, pimenta e 20 ml de azeite. Em forno 180°, deixe a mistura até ficar levemente dourada. Reserve.

3º assado – Em uma frigideira, coloque 10 ml de azeite. Após dourar 1 dente de alho picado, desligue o fogo e acrescente o brócolis. Tempere com sal e pimenta, a gosto e reserve.

Recheio Em uma panela média aquecida, coloque o azeite do cozimento do bacalhau e misture o primeiro e o segundo assado. Tempere com pimenta e sal a gosto.

Molho Vermelho Após aquecer uma frigideira com óleo, doure 1 dente de alho no azeite. Coloque o tomate fresco picado e o molho. Salgue a gosto. Reserve.

Montagem pré-assado Unte uma forma e vá colocando a massa, intercalando o recheio de bacalhau, o de brócolis e o molho bechamel. Cubra a última camada com massa, e coloque parmesão em cima para gratinar. Leve ao forno em temperatura média.

Montagem da lasanha pós-assado Regue a superfície do prato com molho bechamel. Coloque a lasanha sobre este molho, e, acima, o molho vermelho pomodoro. Está pronto para servir!

 

Due Cuochi

Informações: (11) 3078-8092 ou (11) 3758-2731

Continua após a publicidade

Publicidade