Casa Created with Sketch.

Instalações gigantes de atletas invadem o Rio para Olimpíadas e Paralimpíadas

Com trabalhos no mundo todo, o fotógrafo e artista de rua JR expõe duas obras na paisagem urbana do Rio em homenagem às Olimpíadas e Paralimpíadas

1-instalação-JR-Rio-2016

 (/)

Em comemoração à chegada dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o artista francês JR criou duas novas obras públicas na cidade. O par de instalações faz parte de um projeto contínuo do artista, nomeado “Inside Out”, mas adota um conceito completamente novo na realização: andaimes de construção. JR retrata dois atletas em uma reprodução gigante em postes metálicos, colocados em locais dramáticos sobre a paisagem urbana do Rio de Janeiro.

2-instalação-JR-Rio-2016

 (/)

3-instalação-JR-Rio-2016

 (/)

A primeira escultura está instalada sobre o telhado de um complexo residencial e é composta por um arranjo enorme de andaimes e a imagem de um atleta de salto em altura. JR explica no seu Instagram que a figura monocromática representa Mohamed Younes Idriss, recordista africano do salto em altura, mas que ficou de fora da competição por conta de uma lesão. “Ele se machucou alguns dias antes de uma prova para se qualificar nas Olimpíadas, mas ele está lá de alguma forma”, escreveu JR. Enquanto o corpo e pernas do atleta ficam posicionados sobre a estrutura de metal, seu rosto chega a se sobrepor aos três andares superiores do edifício, que fica no bairro do Flamengo.

4-instalação-JR-Rio-2016

 (/)

5-instalação-JR-Rio-2016

 (/)

A segunda instalação está localizada nas proximidades da Barra da Tijuca e representa um mergulhador pulando, de braços abertos, em uma área perto do oceano. A obra também está ligada a vigas de metal e em larga escala.

 

 

Fonte: Design Boom.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.