Casa Created with Sketch.

Google quer levar internet ao mundo todo com balões de hélio

Há uma estimativa de que dois terços da população mundial ainda não tem acesso à Internet. Google X Lab tentará resolver isso com balões.

Com o objetivo de levar a rede para as regiões mais remotas do planeta, a Google criou uma solução inovadora. Levar balões de gás hélio equipados com antenas Wi-fi a lugares onde ainda não existe conexão. O projeto foi desenvolvido no Google X Lab, em Silicon Valley, na Califórnia, Estados Unidos e é chamado de Project Loon.

Os balões terão capacidade para voar durante 100 dias, a uma altitude superior à dos aviões. Os mecanismos estão equipados para suportar as altas pressões e incluem paraquedas que permitem controlar a altitude e procurar ventos favoráveis. Os organizadores ainda afirmam que a velocidade de conexão é semelhante à da Internet 3G.

tit-catraca-livre

 (/)

Matéria publicada originalmente no site do Catraca Livre.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s