Google cria função para ajudar você a planejar viagens

Um site para comprar passagem, outro para reservar hotel, outro para planejar o roteiro? Esqueça, o Google Destinations faz tudo para você

Por Nádia Sayuri Kaku Atualizado em 19 jan 2017, 13h21 - Publicado em 9 mar 2016, 20h27
Destinations_on_Google_2_030816

Todo mundo que já tentou planejar uma viagem pela internet sabe como pode ser trabalhoso organizar tudo: é um aplicativo para comprar a passagem, um site para reservar o hotel, várias pesquisas para fazer o itinerário… Pensando em otimizar um pouco este trabalho, o Google lançou esta semana o “Google Destinations”, uma função que já está disponível para todo mundo que usa o buscador no celular. 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=EnlsEyN7qmw%5D

Se você estiver procurando informações sobre um continente, país ou estado em específico, é só escrever o nome da localidade seguido da palavra “destination” no buscador. Os resultados irão mostrar vôos e hoteis disponíveis, os quais você pode filtrar por data ou preço. Dentro de um destino definido, você pode encontrar atrações para visitar de acordo com a atividade que você quer fazer: ou seja, qual o melhor lugar para esquiar no Chile ou apreciar a arquitetura no Brasil, por exemplo.

Outras funcionalidades incluem pesquisa de preço em várias datas, previsão do tempo na localidade escolhida. ,

destinations02

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade