Casa Created with Sketch.

Ganhe uma renda extra ao indicar um imóvel para alugar

Site Quinto Andar e aplicativos de smatphone são opções para quem quer ganhar um dinheirinho extra

exame-novo-title

 (/)

aplicativo-indica-ai-do-qunto-andar

 (/)

Fique de olho nos apartamentos para alugar no seu prédio. Indicá-los ao site Quinto Andar pode render um dinheiro extra.

startup, que se propõe a intermediar a locação de imóveis em São Paulo eCampinas sem fiador, lançou o aplicativo “Indica Aí”, que pode remunerar qualquer pessoa que sugerir um apartamento residencial para alugar.

Por meio do app, o usuário informa o endereço completo, o valor do aluguel e o contato do proprietário. Se o dono do imóvel aceitar cadastrá-lo no site, quem indicou o apartamento recebe 25 reais, mais 10% do valor do primeiro aluguel, se o proprietário conseguir fechar negócio. Ao convidar amigos, ainda dá para receber 10% sobre o valor que os colegas ganharem.

Após a primeira indicação válida, o usuário do app recebe um cartão de crédito pré-pago para sacar o dinheiro ou gastar da maneira que preferir, sem custo algum.

O aplicativo está disponível para Android e iOS. Abaixo, veja outras 3 formas de ganhar uma renda extra no fim do mês.

Airbnb

O Airbnb permite anunciar quartos desocupados em apartamentos e casas, barcos, aviões, barracas e até redes de descanso. Segundo estimativa do site, baseada nos preços de reservas para uma pessoa, é possível receber cerca de 348 reais por semana ao alugar um quarto em São Paulo. O dinheiro da reserva é depositado na conta do anfitrião 24 horas após o check-in do hóspede. A taxa de serviço de 3%, cobrada pelo site sobre o valor de cada aluguel, já inclui um seguro contra eventuais danos à propriedade provocados pelo hóspede.

Dog Hero

No Dog Hero os usuários podem se tornar anfitriões e receber bichos de estimação de donos que precisem viajar ou deixar os pets sozinhos por um determinado tempo. Para prestar esse serviço, cobram uma taxa diária. Ao prestar o serviço, o anfitrião concorda em ter um canal de contato aberto com o dono e em manter a rotina de alimentação e passeio do animal. Na taxa cobrada pelo site, equivalente a 25% do valor da hospedagem, já está incluída uma garantia de reembolso de até 5 mil reais relativos a eventuais custos do proprietário do imóvel com veterinário.

Rent a local friend

O Rent a local friend permite anunciar o serviço de guia turístico informal de uma cidade. Basta criar um perfil apontando quais línguas tem proficiência e interesses, como gastronomia, cultura e compras. A definição do passeio, meio de transporte, custo de entrada em atrações, além de refeições, são negociados entre usuário do site e o anfitrião. Em São Paulo, por exemplo, o preço do serviço varia entre 34 reais e 500 reais. O site cobra 30% sobre o valor do serviço. A plataforma pede 30% do valor da locação de forma antecipada ao usuário para garantir a reserva do guia. Caso o anfitrião falte ao encontro, o valor é estornado ao usuário.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s