Casa Created with Sketch.

Exposição de esculturas de LEGO chega a São Paulo

Pela primeira vez na América Latina, a exposição do artista Nathan Sawaya traz 83 esculturas criadas com mais de um milhão de blocos da LEGO

the-art-of-the-brick-credito-divulgacao-10

 (/)

A exposição itinerante do artista plástico norte-americano Nathan Sawaya já foi vista por mais de dez milhões de pessoas desde 2007, passando pelas principais cidades norte-americanas e por países como Bélgica, Holanda, Irlanda, China, Israel, Singapura, França, África do Sul, Austrália, Suíça e Espanha. Apesar disso, a mostra The Art of the Brick, criada apenas com o uso de peças da LEGO, chega na América Latina pela primeira vez em agosto, quando estará exposta aqui no Brasil em São Paulo e no Rio de Janeiro.

the-art-of-the-brick-credito-divulgacao-14

 (/)

Os visitantes poderão conferir 83 esculturas do acervo, que inclui reconstruções  de obras de arte famosas, assim como um esqueleto de Tiranossauro Rex de seis metros de comprimento. Ao todo, mais de um milhão de blocos foram necessários para montar a exposição, que já fez parte da lista One of the Top 10 Must See Global Exhibitions (uma das dez exibições globais imperdíveis), da CNN americana.

the-art-of-the-brick-credito-divulgacao-1

 (/)

“Eu uso esses brinquedos como meio, porque gosto de ver a reação das pessoas à arte criada a partir de algo com o qual estão familiarizados. Todo mundo pode se relacionar com isso, uma vez que é um brinquedo que muitas crianças têm em casa e com o qual os adultos têm uma ligação sentimental. Também me seduz o aspecto clean desse material, os ângulos retos, as linhas distintas. Como tantas outras coisas na vida, é uma questão de perspectiva. De perto, a forma do bloco é distinta. Mas, de longe, esses ângulos retos e linhas fixas podem mudar para curvas”, explica Sawaya.

the-art-of-the-brick-credito-divulgacao-4

 (/)

Em São Paulo, a mostra acontecerá na OCA, no Parque do Ibirapuera, de 11 de agosto a 30 de outubro. O espaço também contará com uma área de brincar e construir para as crianças, além de atividades lúdicas com recreadores. Os ingressos custarão entre 10 (meia entrada) e 20 reais. No Rio de Janeiro, a sede será o Museu Histórico Nacional entre os dias 11 de novembro e 15 de janeiro. 

the-art-of-the-brick-credito-divulgacao-8

 (/)

Veja também: Novo campus da LEGO na Dinamarca terá formato das peças da marca

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s