Casa Created with Sketch.

Este método de organização vai fazer você se livrar da bagunça

Está sem coragem para enfrentar a desordem de casa? Em três simples passos, é possível ganhar energia para colocar tudo em seu devido lugar

Manter a casa sempre organizada é um desafio. Mais difícil ainda é ter coragem de arrumar a bagunça que tomou conta de vários cômodos. A desordem faz com que o cérebro ache o ambiente saturado e o corpo não consegue reunir energia ou força de vontade para deixar tudo em seu devido lugar. E isso acaba se tornando um círculo vicioso: o lugar fica mais confuso, a mente sobrecarregada e é cada dia mais difícil enfrentar a bagunça.

Mas, temos uma boa notícia. Na próxima vez que isso acontecer com você, experimente este simples exercício do site Apartment Therapy, chamado “the laundry basket method” (método do cesto de roupas, em tradução livre):

Passo 1

O primeiro passo é pegar um (ou quantos achar necessário) cesto de roupas vazio. Se você não tiver um em casa, vá em lojas baratas de 1 real ou use algum balde ou até lixeiras limpas. Basta ser algo grande o suficiente para carregar o peso da bagunça, tanto literal como figurativamente.

Passo 2

Em seguida, caminhe pela sua casa com o cesto em mãos e coloque nele tudo que estiver fora do lugar. Não se preocupe em manter os objetos limpos e arrumados no cesto, basta empilhá-las dentro — roupas, livros, brinquedos, ferramentas. Qualquer coisa que estiver ocupando um espaço que não o pertencer. Agora olhe em volta. Instantaneamente, sua casa parece mais limpa e o estresse desapareceu.

Passo 3

Se você está curtindo essa sensação rápida de casa limpa, aproveite para colocar todas as coisas nos lugares certos. E se você não estiver com vontade? Não se preocupe. Deixe o cesto em algum lugar e só organizar tudo mais tarde. Em meio a um ambiente calmo e visualmente arrumado, você será capaz de recarregar as energias e encontrar motivação novamente para se livrar de uma vez por todas da bagunça.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s