Eduardo Kobra pinta muro de 3 mil m² para as Olimpíadas do RJ

A obra, intitulada Etnias, retrata cinco rostos dos cinco continentes, um tema que corresponde aos anéis olímpicos

Por Texto: Redação Casa.com.br Atualizado em 3 ago 2017, 18h04 - Publicado em 8 ago 2016, 16h53

1-mural-eduardo-kobra-olimpíadas-rio2016

Eduardo Kobra está tentando alcançar o recorde mundial de maior mural concebido por uma única pessoa. Coincidindo com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, o artista de rua brasileiro pintou um mural em uma grande parede de 190 metros de comprimento, onde anteriormente era uma zona portuária degradada da cidade. Atingindo uma altura total de 15,5 metros e com uma área de três mil metros quadrados, a obra retrata cinco rostos dos cinco continentes, um tema que corresponde aos anéis olímpicos.

2-mural-eduardo-kobra-olimpíadas-rio2016

O mural de Kobra foi intitulado “Etnias” e usou aproximadamente 100 galões de tinta branca, 1500 litros de tinta colorida e pelo menos 3500 latas de spray de tinta para completar a obra. O time do artista trabalhou 12 horas por dia nos últimos dois meses para conseguir terminar o trabalho.

3-mural-eduardo-kobra-olimpíadas-rio2016 4-mural-eduardo-kobra-olimpíadas-rio2016

Continua após a publicidade

O enorme mural é parte importante do Boulevard Olímpico – uma faixa de três quilômetros que inclui telões, música ao vivo e fogos de artifício todas as noites. A peça principal da área, que foi revitalizada, é a Praça Mauá, onde está o Museu do Amanhã, obra de Santiago Calatrava, recém-inaugurado.

6-mural-eduardo-kobra-olimpíadas-rio2016 5-mural-eduardo-kobra-olimpíadas-rio2016

“Eu estou muito feliz de estar exibindo o meu trabalho aqui no Rio de Janeiro”, disse Kobra para o site oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Isso é algo que eu queria fazer a muito tempo. Nós estamos vivendo um momento muito confuso, cheio de conflito. Eu queria mostrar que todo mundo está unido, nós estamos todos conectados”.

7-mural-eduardo-kobra-olimpíadas-rio2016

Fonte: Design Boom

Continua após a publicidade

Publicidade