Casa Created with Sketch.

Dia Mundial do Hambúrguer: comemore com uma receita deliciosa!

Separamos uma receita do blog Cozinha do João para você se deliciar no Dia Mundial do Hambúrguer

hamburguer-bacon-pimenta

 (/)

Não é necessária uma data especial para comemorarmos o Dia do Hambúrguer, comemos sempre e o tempo todo! Porém ela deve ser lembrada e usada como desculpa para furar a dieta e atacar o lanche. Para isso, separamos uma receita deliciosa do blog Cozinha do João para você celebrar esse dia com grande estilo!

HAMBÚRGUER DE MAMINHA COM BACON E PIMENTA

Para esta receita, que rende 4 hambúrgueres, você precisará de:

1 peça de maminha de 800 g

8 fatias de bacon

1/2 Cebola

Salsinha

Azeite de oliva

Molho inglês

2 dentes de alho

Pimenta verde em grãos

Manteiga

Pimenta-do-reino e sal a gosto

 

Modo de Preparo

Para fazer o hambúrguer, separe a carne da maminha da gordura. O ideal é ter 15% de gordura, que vai derreter e dar um ótimo gosto. Elas devem ser pesadas e chegar a, aproximadamente, 700 g de carne e 100 g de gordura. Pique a carne da maminha no processador para não quebrar a fibra (o que ocorre quando ela é moída) e depois acrescente a gordura.

Adicione meia cebola, a salsinha e os dentes de alho. Para dar a liga, junte um pouco de azeite de oliva. Uma pitada de molho inglês cai bem também. Processe tudo até que fique com uma consistência boa. Com a mão, faça os quatro hambúrgueres, que devem ficar com dois centímetros de altura.

Você também pode fazê-los na churrasqueira ou na chapa. Tempere os dois lados com sal e pimenta-do-reino. Aqueça a chapa e deixe-o grelhando por sete ou oito minutos, vire, e deixe o mesmo tempo. O hambúrguer deve ficar tostado por fora e vermelho por dentro.

Para fazer o bacon, basta colocá-lo na chapa até ficar crocante dos dois lados. Para o molho de pimenta verde, aqueça um bom pedaço de manteiga e adicione os grãos de pimenta verde, até pegar o gosto. Não deixe ferver.

Na hora de servir, coloque o bacon por cima do hambúrguer e regue ambos com a manteiga. Adicione alguns grãos da pimenta.

bom-apetite

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s