Dia Mundial do Hambúrguer: comemore com uma receita deliciosa!

Separamos uma receita do blog Cozinha do João para você se deliciar no Dia Mundial do Hambúrguer

Por Da redação Atualizado em 20 dez 2016, 19h32 - Publicado em 28 Maio 2015, 19h57

hamburguer-bacon-pimenta

Não é necessária uma data especial para comemorarmos o Dia do Hambúrguer, comemos sempre e o tempo todo! Porém ela deve ser lembrada e usada como desculpa para furar a dieta e atacar o lanche. Para isso, separamos uma receita deliciosa do blog Cozinha do João para você celebrar esse dia com grande estilo!

HAMBÚRGUER DE MAMINHA COM BACON E PIMENTA

Para esta receita, que rende 4 hambúrgueres, você precisará de:

1 peça de maminha de 800 g

8 fatias de bacon

1/2 Cebola

Salsinha

Azeite de oliva

Molho inglês

2 dentes de alho

Continua após a publicidade

Pimenta verde em grãos

Manteiga

Pimenta-do-reino e sal a gosto

 

Modo de Preparo

Para fazer o hambúrguer, separe a carne da maminha da gordura. O ideal é ter 15% de gordura, que vai derreter e dar um ótimo gosto. Elas devem ser pesadas e chegar a, aproximadamente, 700 g de carne e 100 g de gordura. Pique a carne da maminha no processador para não quebrar a fibra (o que ocorre quando ela é moída) e depois acrescente a gordura.

Adicione meia cebola, a salsinha e os dentes de alho. Para dar a liga, junte um pouco de azeite de oliva. Uma pitada de molho inglês cai bem também. Processe tudo até que fique com uma consistência boa. Com a mão, faça os quatro hambúrgueres, que devem ficar com dois centímetros de altura.

Você também pode fazê-los na churrasqueira ou na chapa. Tempere os dois lados com sal e pimenta-do-reino. Aqueça a chapa e deixe-o grelhando por sete ou oito minutos, vire, e deixe o mesmo tempo. O hambúrguer deve ficar tostado por fora e vermelho por dentro.

Para fazer o bacon, basta colocá-lo na chapa até ficar crocante dos dois lados. Para o molho de pimenta verde, aqueça um bom pedaço de manteiga e adicione os grãos de pimenta verde, até pegar o gosto. Não deixe ferver.

Na hora de servir, coloque o bacon por cima do hambúrguer e regue ambos com a manteiga. Adicione alguns grãos da pimenta.

bom-apetite
Continua após a publicidade

Publicidade