Casa Created with Sketch.

Dia das Mães: receita de bolo de manga

A leitora Maria Pinheiro nos ensina a receita de bolo de manga que marcou sua infância e que traz lembranças de sua mãe

01-receita-dia-das-maes

 (/)

A mineira Maria Pinheiro, leitora da Casa Claudia, proprietária dos blogs MGN Delicacy e MGN Flor Artes, cresceu na roça e se alimentava do que o pomar lhe cedia quando criança. Não teve uma infância fácil e sempre foi muito apegada a sua mãe. “Às vezes nos sentávamos debaixo das árvores, nos finais de tarde, e apreciávamos umas mangas, nossa fruta predileta”, lembra Maria. Com isso, ela se inspirou nessa lembrança para criar um bolo de manga, simples de ser feito e que traz recordações de sua mãe. Sem contar que é uma delícia para ser servido de sobremesa. Confira o passo a passo.

 

Bolo de Manga

Ingredientes:

2 xícaras de açúcar

1 xícara de manteiga

4 gemas

2 xícaras de polpa de manga batida no liquidificador (manga tomy ou palmer)

2 xicaras de trigo

4 claras em neve

1 colher de fermento em pó

 

Modo de Preparo

Bata na batedeira o açúcar, a manteiga e as gemas até esbranquiçar. Acrescente, alternadamente, a polpa da manga e o trigo, sempre batendo. Desligue a batedeira e adicione, delicadamente, o fermento. Após isso, inclua as claras em neve. Disponha sobre um tabuleiro forrado com papel manteiga untado, leve ao forno a 180ºC e espere o bolo tomar formato. Para saber o tempo, alfinete um palito de dente na massa – quando o palito sair sem resíduo algum, é porque está pronto. Corte em fatias quadradas e polvilhe com açúcar de confeiteiro.

02-receita-dia-das-maes

 (/)

bom-apetite

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.