Casa Created with Sketch.

Dia das Mães: internauta ensina a fazer tortei, uma massa típica italiana

A internauta Rita de Cássia Piccini, da Comunidade Casa Claudia,  ensina a fazer tortei, uma massa que remete a sua mãe italiana e é uma ótima opção para o Dia das Mães

EDSON PEREIRA_DIVULGAÇÃO

 (/)

Filha de uma italiana, Rita de Cássia Piccini, do Mato Grosso, possui uma receita que é característica de sua madre, um rondeli, que é chamado de tortei na Itália. Mas como a mãe de Rita mora no Paraná, elas acabam se encontrando apenas no final do ano, data em que Maria Izabel, mãe de Rita, prepara a receita, que é a preferida de todos seus filhos. “Minha irmã mais nova é vizinha de mamãe e a mais louca por tortei. Só que durante o ano, mamãe faz poucas vezes essa receita, com isso, quando ela começa a preparar as comidas para congelar e guardar para a data que nos reunimos, minha irmã provoca mamãe dizendo que só porque vamos visitá-la é que irá matar a vontade de comer tortei”, relata Rita de Cássia. Confira abaixo a receita e o modo de preparo.

 

TORTEI DA MARIAZINHA:

 

Ingredientes para a massa:

1 kg de farinha de trigo

9 ovos

1 pitada de sal

1colher de café de óleo

Modo de preparo da massa:

Junte todos os ingredientes em uma bacia. Se a massa ficar dura, complete com algumas colheres de água. Estique a massa até ficar bem fina com 30 cm de comprimento por 20 cm de largura. Faça várias peças desse tamanho com a massa e reserve.

 

Ingredientes para o recheio:

(Esse dever ser feito antes de amassar a massa para ir esfriando)

1 abóbora cambotcham refogada em 2 colheres de óleo

3 ovos cozidos picados

100 g de queijo parmesão ralado

1 colher de café de noz-moscada

1 maço de cheiro verde picado fino

1/2 colher de sal

1 galho de rosmaninho picado

100 g de queijo ralado para salpicar

Modo de preparo do recheio:

Amasse a abóbora e junte todos os ingredientes misturando bem. Em uma mesa, coloque as tiras da massa e faça o tortei colocando duas colheres do recheio e feche os pastéis. Cada tira faz três pasteis. Aqueça uma panela grande com água, 1/2 colher de sal e duas de óleo. Quando ferver, mergulhe um pastel de cada vez e deixar cinco minutos fervendo. Ao tirar, coloque em uma travessa. Alterne as camadas de pastel e molho, que pode ser de frango ou ao sugo, salpique bastante queijo ralado sobre o prato. Leve ao forno para gratinar. Sirva a seguir com salada de tomate e manjericão fresco.

bom-apetite

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s