Casa Created with Sketch.

Decoração de Reveillon chique. Copie, sem gastar muito!

Diversos tipos de flores brancas, vasos de vidro transparente e detalhes da rua 25 de março combinados com estilo. Aprenda a fazer na sua casa essa decoração de festa

O tema da decoração deveria ser FESTA. E a dupla Carol e Fernanda Lovisaro aceitaram na hora a proposta de Esther Schattan, da Ornare, para bolar a vitrine de final de ano da loja da Gabriel Monteiro da Silva, 1101. Você viu as fotos do trabalho acima e, agora, pode aproveitar as sete dicas abaixo, dadas por Carol Lovisaro  para fazer uma decoração como essa em sua casa, sem gastar muito. 

SETE DICAS PARA UMA DECORAÇÃO ELEGANTE SEM GASTAR MUITO 

1) Estabeleça uma cor principal e combine com a transparência do vidro.

Na decoração das fotos acima, Carol e Fernanda Lovisaro usaram o branco como base – é o tom clássico do Reveillon. Mas você pode escolher outras cores – como o amarelo ou o azul. Para errar menos, o aconselhável é não misturar outros tons. O vidro – ou o acrílico – transparentes ajudam a destacar o tom escolhido. Carol avisa que também é possível usar peças de metal, mas com cuidado – o metal é um elemento frio (se a decoração for toda branca, como é o caso aqui, exagerar no uso do metal pode trazer um clima triste para o espaço). 

2) Use flores – de preferência em um só tom. E misture espécies econômicas com espécies mais caras. 

Lírios, segundo Carol, são sempre bem vindos se a sua decoração for branca (mas há lírios de outras cores também). Porém, além de caros, eles têm um perfume muito forte. Portanto, não exagere. Rosas e gérberas também podem ser usadas em detalhes. Para a base, ela escolheu a flor Mosquitinho – que é mais baratinha, mas preenche bem os espaços. Além disso, duram bastante tempo. Os arranjos fazem toda diferença – tente deixar os talos limpos e à mostra. Há flores artificiais que reproduzem com fidelidade as flores naturais – elas também podem ser usadas. Na decoração acima, Carol usou apenas um ramo de orquídea artificial dentro de uma cúpula de vidro. 

3) Use velas – mas nem todas precisam ser de verdade…

As velas de verdade podem dar um belo efeito na mesa ou em um canto de destaque. Mas nas prateleiras você pode escolher velas eletrônicas encontradas em lojas de varejo econômico – como as da rua 25 de março de São Paulo. 

4) Aposte na repetição de peças…

Em estantes, é bacana preencher a prateleira com peças que se repetem. Podem ser várias taças – Carol usou taças com pérolas de isopor compradas na rua 25 de março – ou pequenos vasos. Que tal copinhos de café ou de cachaça? Eles também podem fazer um belo efeito. O jeito como as flores são colocadas, sempre na mesma altura, ajuda na harmonia (repare que a até o volume de água em cada copo é igual!).Até copos de plásticos, envolvidos por barbantes, podem ser usados. Use a criatividade e o bom senso – repare: Carol colocou número limitado de peças – entulhar, jamais!

5 ) …mas também aposte na mistura de peças diferentes. 

Pode parecer contraditório, mas, diferentemente do que foi feito na estante, Carol usou peças de volume e tamanho diferente na mesa. Para mesas, o melhor é mesclar – isso traz descontração e quebra a monotonia. 

6) Olho vivo para encontrar as peças em lojas de R$ 1,99

Carol queria muito usar pérolas na decoração. Mas achou o custo das pérolas plásticas inviável. Descobriu, então, as pérolas de isopor na rua 25 de março, em São Paulo. Com elas conseguiu o mesmo efeito que desejava (ou talvez até melhor…). A mesma dica vale para as velas eletrônicas compradas no mesmo lugar. Nem tudo que as lojas de peças econômicas traz é bonito e bem acabado, mas, sim, é possível encontrar peças que, usadas com criatividade, parecem muito elegantes. “Luzes brancas de pisca-pisca de Natal, por exemplo, colocadas dentro de vasos de vidro, deixam o canto da sala muito bonito”, sugere Carol. Antes de ir às compras, refine o olhar. 

7) Prepare uma surpresa apenas para os mais atentos

Essa é uma dica que depende bastante da sua criatividade. Carol conta que a decoração da mesa que você vê nas fotos acima chama atenção pela exuberância das flores. Só quem chega bem pertinho vê as pequeninas bonecas de plásticos que ela comprou em uma loja francesa. Quando o convidado se depara com uma surpresa assim passa a reparar em todos os outros detalhes da decoração procurando coisas inusitadas. Teve uma ideia surpreende para a sua festa? Fotografe e mande para a gente via Facebook! Pode colar diretamente nos comentários dessa matéria, abaixo. 

FELIZ ANO NOVO. E muitas festas para você. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s