Declare seu amor à namorada (o) – e à arquitetura

Cartões da ONG Architecture for Humanity celebram o dia de São Valentim, ou Valentine's Day, homenageando grandes prédios – da Torre Eiffel à Midiateca de Sendai

Por Por Nilbberth Silva Atualizado em 19 jan 2017, 13h16 - Publicado em 14 fev 2013, 12h40

Fanáticos por arquitetura fazem coisas estranhas. São capazes de ficar parados no meio de uma estação de trem só para ver como o arquiteto separou o fluxo de pessoas. Ou dirigir meia hora a mais para ver um prédio público primoroso no meio da periferia de uma grande cidade.

Hoje a Europa e os Estados Unidos celebram o dia de São Valetim, o santo casamenteiro em boa parte dos países do hemisfério norte. Para comemorar essa espécie de Dia dos Namorados, a ONG Architecture for Humanity criou cartões para os apaixonados pelo seu par… e por grandes marcos arquitetônicos. Os oito cartões trazem uma comparação: “Eu te amo tanto quanto amo Torre Eiffel”. Há versões para outros prédios, como o Taj Mahal, o Parlamento de Bangladesh e a Midiateca de Sendai. Acredite: para apaixonados por edifícios, isso é quase um pedido de noivado.

Dá para baixar os cartõezinhos no site da Architecture for Humanity. Lá também é possível enviá-los por email ou compartilhá-los pelas redes sociais. As declarações de amor são mais uma das ações promocionais da ONG para trazer destaque às suas atividades. A Architecture doa projetos de arquitetura para pessoas afetadas pela pobreza ou desastres naturais  – e também constrói os edifícios.

Continua após a publicidade
Publicidade