Casa Created with Sketch.

Cozinha é a figura central no apartamento de um casal de chefs

Com armários e bancadas revestidos de amarelo, a cozinha do apartamento de Ana Luiza Trajano e Yann Corderon se integra à sala como mais um ambiente de estar, aberto ao convívio e à celebração do prazer de comer e receber. Confira outras cozinhas integradas ao ambiente de estar.

Difícil desandar esta receita: dois chefs em uma cozinha pensada para receber, projeto da arquiteta Juliana Francisco. Todo domingo à noite, o apartamento de 150 m² de Ana Luiza Trajano, do restaurante Brasil a Gosto, e Yann Corderon, do bistrô francês L’Amitié, abre as portas para três ou quatro amigos privilegiados, convidados a partilhar um menu franco-brasileiro, como a salada de lagostim com grãos brasileiros e a tarte tartin de sobremesa. “Em casa, longe da obrigação profissional, só fazemos o que estamos com muita vontade de comer”, revela Ana. Acessórios competentes e uma boa coifa asseguram o sucesso do trabalho, que tem jeito de diversão. No final da galeria, confira três receitas preparadas pelo casal e clique aqui para copiar as receitas do pesto de cheiro-verde e do confit de carnad (pato) com molho de mostarda e purê de batata e bananada.

 

Receita de Pesto de cheiro verde

 

Rendimento: 500 ml

Ingredientes:

100 g de salsinha

50 g de cebolinha

300 ml de azeite

Sal e pimenta

 

Modo de preparo:

Destaque as folhas da salsinha dos talos e reserve. Separe a parte branca da cebolinha e bata no liquidificador. Reserve e sirva frio.

Confit de canard (pato) com molho de mostarda e purê de batata

 

Para 4 pessoas

 

Ingredientes:

4 coxas/sobrecoxas de pato

1 e ½ kg de gordura de pato

1 e 1/2 xícara de sal grosso

1 colher de sopa de alecrim fresco

1 colher de sopa de tomilho

1 colher de sopa de pimenta em grãos

8 batatas médias

3 colheres de sopa de manteiga

½ xícara de leite

4 colheres de mostarda de Dijon em grãos

1 xícara de creme de leite fresco

1 colher de sopa de cebola picada

1 colher de sopa de alho picado

2 colheres de sopa de azeite

Sal e pimenta a gosto

 

Modo de preparo:

Em uma vasilha, tempere os pedaços do pato com sal grosso, alecrim, tomilho e pimenta em grãos. Misture e deixe marinar por 24 horas na geladeira. Ao retirar, limpe os pedaços e, em seguida, derreta a gordura do pato em fogo baixo e os coloque para confitar ali de 4 a 5 horas, em fogo baixo. Quando estiverem macios, toste só o lado da pele em uma frigideira teflon. Para o purê, cozinhe as batatas, esprema e leve ao fogo com manteiga e leite. Tempere com sal e pimenta. Para o molho, refogue o alho e a cebola com azeite. Acrescente a mostarda e o creme de leite e deixe reduzir até cobrir as costas de uma colher. Ajuste com sal e pimenta. Disponha o purê no centro do prato, deite a coxa sobre ele e regue com o molho.

Bananada

 

Para 8 pessoas

 

Ingredientes:

2 kg de banana-prata madura

50 g de açúcar mascavo, 50 ml de melaço

3 unidades de canela em pau.

 

Modo de preparo:

Descasque e corte as bananas e leve ao fogo com o açúcar, o melaço e a canela. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até desmanchar. Para finalizar, passe no processador.

Sugestão: Sirva com sorvete de nata.

 

Fontes: L´amitié –  tel. (11) 3078-5919, São Paulo, SP; http://www.lamitie.com.br e Brasil a Gosto –  tel. (11) 3086-3565, São Paulo, SP; http://www.brasilagosto.com.br.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s