Continua após publicidade

Como ajudar os beagles resgatados do Instituto Royal

Ativistas estão arrecadando ração ou medicamentos para os beagles. Você pode doar em pontos de arrecadação em São Paulo. 

Por Carolina Giovanelli, da VejaSP.com
Atualizado em 20 dez 2016, 18h25 - Publicado em 18 out 2013, 16h23
como-adotar-um-beagle-resgatado-instituto-royal

Conteúdo do site do Planeta Sustentável.

Em uma marcante ação coletiva dos protetores de animais ontem durante a madrugada, eles invadiram o Instituto Royal (que, vale dizer, não tem a ver com a empresa Royal Canin), em São Roque, no interior de São Paulo, e resgataram centenas de beagles que sofriam testes farmacêuticos cruéis ali. Essa batalha, entretanto, já vinha durando vários dias. Alguns ativistas fizeram greve de fome e chegaram a conversar com o prefeito da cidade sobre a situação.

Por agora, o que importa é que os cachorros estão a salvo. Porém, os animais têm chips de identificação e há uma ordem judicial para pegá-los dos ativistas e devolver ao espaço. O imbróglio entre os protetores e o instituto deve ir longe. Parte dos salvadores criou uma página no Facebook, a Adote um Animal Resgatado do Instituto Royal, em que atualizarão informações sobre a adoção quando tiverem a permissão para isso. Se você estiver interessado, fique ligado!

Tem até um vídeo que mostra a alegria dos beagles soltos, andando para lá e para cá com o rabinho abanando. Dá para assisti-lo aqui.

Continua após a publicidade

Ah, e caso você queira ajudar com ração ou medicamentos para os peludos, há pontos de coleta de doação na capital:

– Cantinho Animal. Rua Doutor Altino Arantes, 647, Vila Mariana

– JJ Cabeleireiros. Avenida Cidade Jardim, 1013, Itaim Bibi

– Leckerhaus. Rua Doutor Melo Alves, 293, Jardins

Continua após a publicidade

– Mister Vet Centro Veterinário. Rua Turiaçu, 713, Perdizes

– Per Paolo. Rua Cardoso de Almeida, 1021/1049, Perdizes / Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, 2282, Pinheiros / Rua Rio Grande, 380, Vila Mariana

– Zena Caffè. Rua Peixoto Gomide, 1901, Jardins

Publicidade