Casa Created with Sketch.

Cobertor inteligente controla a temperatura de cada lado da cama

Tecnologia permite que os casais deixem cada um dos lados da cama mais quente ou mais frio, de acordo com o gosto pessoal

A escolha da temperatura do quarto na hora de dormir é certamente um dos assuntos que mais geram discussões entre casais. Um gosta de cobertores mais pesados enquanto o  outro prefere dormir com lençóis.

A invenção chamada Smartduvet Breeze promete acabar com esse dilema. Nós já falamos sobre a primeira cama da Smartduvet, lançada na plataforma de arrecadação Kickstarter no final de 2016, que arruma o edredom sozinho.  Agora, essa nova cama faz isso e ainda permite que o casal escolha a temperatura de cada lado de acordo com seus gostos. 

Controlado por um aplicativo, o sistema é formado por uma camada inflável que é ligada a uma caixa de controle posicionada embaixo da cama e leva um fluxo de ar quente ou frio para o lado desejado da cama. É possível deixar cada um dos lados mais quente ou mais frio de maneira independente.

Além de poder programar a coberta para já estar aquecida antes do casal se deitar, também dá para ativar um modo que altera automaticamente as temperaturas ao longo da noite. O Smartduvet Breeze também evita a formação de fungos proveniente do suor e ajuda na economia de energia, já que pode substituir o sistema de aquecimento ou ar condicionado à noite.

O cobertor inteligente já atingiu mais de 1000% da meta na campanha de financiamento coletivo e tem previsão de entregas para serem iniciadas em setembro. Compatível com qualquer tamanho de cama, o Smartduvet Breeze custa 199 dólares.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.