Casa Created with Sketch.

Carro elétrico é movido a redes sociais

Jovens de uma escola de Kansas City usaram interações no Facebook, Instagram e Twitter para levar um Volkswagen Karmann Ghia 1967 até a capital dos EUA.

carro-eletrico-e-movido-a-redes-sociais

 (/)

Para que servem as redes sociais? Conectar pessoas? Divulgar trabalhos e conhecimentos? Na cidade norte-americana Kansas City um grupo de jovens resolveu usar as redes sociais para mover um carro, o Minddrive.

O modelo elétrico foi construído a partir de um Volkswagen Karmann Ghia 1967, automóvel clássico que foi adaptado por um grupo de estudantes do ensino médio para receber o motor elétrico. O carro, livre de emissões de carbono, usou os “Social Watts” – “curtidas”, novos seguidores e menções nas redes sociais para chegar até a capital dos EUA, no dia seis de junho.

As interações em cada plataforma online geraram diferentes quantidades de combustível para o automóvel. No Facebook, um comentário ou compartilhamento da página do Minddrive gerou três watts para o motor. No Twitter, cada novo seguidor colaborou com cinco watts, e, no Instagram, cada “curtida” na foto adicionou um watt ao o motor do automóvel.

Assim, o veículo usou as interações para fazer o “The Social Fuel Tour” ( ou o “Tour do Combustível Social”) – uma viagem pelo território norte-americano, saindo do Kansas até chegar a Washington DC.

tit-catraca-livre

 (/)

Leia a matéria no Catraca Livre.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s