Casa Created with Sketch.

Carlos Solano: Curar a dor, nutrir o amor

Carlos solano é arquiteto e escritor. Coordena a campanha Vamos Plantar Um Milhão de Árvores e pesquisa com devoção a cultura popular, as terapias da casa, a ecologia e o bem-estar.

Carlos Solano arquiteto

 (/)

Dizem, na China, que cada ano traz um novo ch’i ou uma influência diferente para a nossa vida. O feng shui é a arte chinesa que nos ajuda a entender isso melhor. Por meio dela, podemos até vislumbrar o que 2009 nos sugere, calculando o número do destino, ou o ming-guá. Seguindo as tendências do novo ano, tudo fica mais fácil, inclusive curar a dor e nutrir o amor.

Calcule o Ming-Guá

Se você nasceu antes do dia 2 de fevereiro, use, no cálculo, o ano anterior ao de nascimento. Se não, use o ano normal. Some os números até chegar a um único dígito. Depois, para mulheres, adicione ao resultado o número 4 (uma constante). Para os homens, subtraia o resultado do número 11 (uma constante). Exemplo:

Nascimento: 1955

1+ 9 + 5 + 5 = 20;

2 + 0 = 2

Mulheres: 2 + 4 = 6 (ming-guá)

Homens: 11 – 2 = 9 (ming-guá)

Para os ming-guás 1, 4, 7 e 8, ano yang, de força, criatividade, sucesso e expansão. Para o número 1, fase de abundância, boa para iniciar projetos. Ano de clareza e realização para o 4, oportunidade para desenvolver os dons. Para o 7, ano de renovação, saúde e progresso e manter os objetivos claros. Os esforços frutificarão para o número 8, se focar o bem.

Para o ming-guá 9, ano neutro, no qual irá colher o que plantou. Sugestão? Inicie algo positivo para o futuro.

Para os ming-guás 2, 3, 5 e 6, ano yin, de autoconhecimento, reflexão, recolhimento, bom para se curar e se fortalecer. O 2 deve descansar mais e viver momentos de prazer. O 3 pode se aproximar da natureza para ajudá-lo na transformação. O 5 deve cuidar da saúde e cultivar o espiritual. O 6 pode enriquecer o cotidiano com simplicidade, carinho e cuidado.

 

Ano Novo, cura nova

Pelo Feng Shui do Chapéu Negro, um pequeno ritual nos ajuda a resgatar o sentido maior de nossa vida no novo ano que se inicia. Como?

Aplique o ba-guá, a bússola deste feng shui moderno, na planta da casa. Alinhe o setor Missão com a parede da porta de entrada. Marque as duas linhas fundamentais do ba-guá. São elas: Missão/Realização e Família (Passado)/Criatividade (Futuro). Escreva como irá trabalhar cada uma dessas duas direções de vida, considerando o que o ming-guá sugere. Como curar as dores que impedem a Realização? Como nutrir o amor na construção do Futuro? Percorra, dentro da casa, esses dois eixos imaginários, começando pela Missão. Pare em cada extremidade, leia sua proposta e guarde-a, por um ano, no local. Por fim, vá ao centro da casa. Vire-se para cada um desses quatro setores, ore e visualize-os curados.

Você ainda pode estimular esses dois eixos da vida por meio de fotos e objetos que tragam boas recordações, objetos sagrados, objetos feitos pela mão (e energia) humana, pedras e objetos da natureza (guardam a força de sol, chuva, vento e estrelas), plantas e árvores em vasos (a cura mais potente desse feng shui).

Independentemente de ser yin ou yang, todo ano traz uma oportunidade única de melhorar o destino. Mude, faça a sua parte e, como diz o ditado chinês, “o que é seu encontrará um caminho para chegar até você”. Feliz ano novo! Cure a dor nutrindo o amor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s