Cantinho de fé e meditação: dicas para criar um local de bem-estar em casa
Confira como escolher o melhor local, quais itens incluir e sugestões de como decorá-lo.
A busca por bem-estar é uma das grandes tendências da decoração. Ter um local em casa reservado para a fé e/ou meditação auxilia no equilíbrio interno. “Todos os dias fazemos coisas do cotidiano e a fé tem que estar em nosso cotidiano como comer, beber, dormir, passear, etc. Com isso, nos manteremos mais saudáveis e equilibrados, sabendo ter serenidade no dia a dia”, afirma Morya, consultora esotérica da Astrocentro.
Como definir um cantinho de fé e meditação em casa?
Morya explica que o ponto da casa pode ser escolhido com intuição e feng shui. “O lugar vai se tornar sagrado quando você sentir que é o lugar”, diz. Porém, ela reforça que na hora de compor o cantinho deve-se ter em mente “amor e respeito para que a energia a ser canalizada flua nesse lugar”.
Quais são os elementos que devemos ter em nosso espaço?
Isso dependerá da sua vontade e fé. “Um altar seja em qualquer área de sua casa e pode ter um glamour ou não, a escolha é sua para que te dê o conforto e a fé que busca para a solução dos seus problemas”, explica a consultora. Porém, algumas ferramentas de fé são indispensáveis, elas podem ser uma bíblia, imagens, amuletos, estatuetas, cristais etc. Ela também recomenda vela branca e um copo d’água.
No que toca a decoração, pode-se incorporar vasos de flor, plantas, fotos da sua intenção, terços ou guias, o que melhor atender a sua fé.