Casa Created with Sketch.

Descubra os benefícios de luminárias de sal do Himalaia

Querendo investir em produtos que irão manter seu espaço saudável e feliz?

 (DharmaShop/Reprodução)

A pandemia trouxe muitas mudanças e uma delas, com certeza, foi o movimento de tornar a casa cada vez mais aconchegante e que transborda bem-estar. Afinal, nunca se passou tanto tempo dentro de um mesmo lugar e se teve tanta necessidade de dar atenção à saúde mental.

 (Andrea Davis/Pexels)

Nesse período, talvez você tenha comprado um novo equipamento para treino, considerado novos aparelhos tecnológicos para atualizar a sua configuração de home office ou até mesmo testado alguns produtos para o seu banheiro ficar parecendo um spa!

 (Reprodução/CNN)

Há muitos objetos que podem transformar o seu lar em um espaço mais saudável: despertadores de terapia de luz, que melhoram o humor geral; cobertores pesados, projetados para ajudá-lo a adormecer mais rápido e profundamente; e lâmpadas de sal do Himalaia, que melhoram a qualidade geral do ar – um dos motivos pelos quais sua popularidade cresceu muito. Quer conhecer mais sobre essas luminárias e seus benefícios? Confira:

O que exatamente é uma lâmpada de sal do Himalaia?

 

 (monicore/Pexels)

Este artigo de bem-estar é criado a partir de cristais de sal rosa que são nativos de áreas próximas ao Himalaia, como o Paquistão. O elemento é usado em tudo, desde na culinária até o que é conhecido como “terapia de sal” em spas.

Veja também

Mas quais são seus benefícios para a saúde?

 

 (Ubuy/Reprodução)

Acredita-se que o sal rosa purifica o ambiente e ajuda na qualidade do ar, isso acontece porque libera íons negativos, sendo capaz de se livrar de partículas de poeira que podem afetar a saúde.

Por causa disso, muitos também entendem que o acessório pode fazer de tudo, como aumentar seus níveis de energia, aliviar os sintomas de alergias, ajudar a melhorar o humor geral e a dormir mais profundamente.

As lâmpadas realmente funcionam?

 

 (Reprodução/Aliexpress)

É importante saber que, no que diz respeito à qualidade do ar, nenhum estudo importante apoiou os alegados benefícios para a saúde das lâmpadas de sal do Himalaia. Porém, uma pesquisa sugeriu que os íons negativos podem ajudar a diminuir a depressão. E, mesmo assim, a peça pode te ajudar no dia a dia e ainda incrementar a sua decoração. Que mal irá fazer testar?

 (Reprodução/CNN)

O tom rosado que a luminária emite deixa o ambiente aconchegante e relaxante. Versões em miniatura são as luzes noturnas perfeitas!

Quais modelos comprar?

 

 (Reprodução/CNN)

Você tem muitas opções, atualmente existem muitos modelos com altos índices de satisfação e que não são tão caros. Procure a peça que faz mais sentido para você e sua casa, atendendo tanto às demandas de saúde como de estilo.

E não se esqueça, não podemos prometer que o produto deixará a sua casa mais saudável, mas com certeza será um charme na decoração!

*Via CNN US

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.