Casa Created with Sketch.

Aquecimento para a Páscoa: torta de pistache e chocolate

Confira a receita desta deliciosa sobremesa sugerida pelo restaurante curitibano Marcolini. É perfeita para soltar a imaginação e decorar com ovinhos e coelhos de chocolate.

A combinação de pistache e chocolate aparece pela segunda vez nas nossas sugestões de Páscoa, agora numa torta com mousse e bavaroise. A sugestão dada pelo chef Fabiano Marcolini é atemporal, mas pode ganhar ares festivos se você decorá-la com ovinhos de páscoa, com chocolates no formato de coelhinhos e com frutas frescas.  Confira a receita!

sobremesa_pistache

 (/)

 

Ingredientes para a mousse

250 g de chocolate 70 %

150 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

5 ovos

350 g de açúcar

100 g de claras de ovos

 

Ingrediente para a bavaroise de pistache

100 g de pasta de pistache concentrada com açúcar

250 ml de leite

2 gemas de ovos

100 g de açúcar

10 g de folha de gelatina neutra

125 g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly

 

Modo de preparo da mousse

Comece derretendo o chocolate em banho-maria. Bata os ovos com 150 g de açúcar. Depois, misture os outros 200 g de açúcar com as claras, também em banho-maria, e quando o açúcar estiver diluído, bata até formar um merengue. Envolva o merengue no chocolate derretido e, na sequência, misture os ovos batidos. Finalize com a manteiga. Aplique a mistura na base de uma forma e deixar gelar por 12 horas.

 

Modo de preparo da bavaroise de pistache

Faça um “creme inglês” aquecendo em banho-maria o leite e as gemas. Envolva o leite até ficar homogêneo e levemente grosso. Misture esse creme na pasta de pistache e junte a gelatina. Por último, envolva o chantilly. Aplique essa mistura sobre a mousse de chocolate e leve ao freezer por mais 12 horas. Para dar acabamento, salpique cacau em pó e decore com pequenos ovos de Páscoa, coelhinhos de chocolate e frutas frescas. Para cortar, use uma faca aquecida em água quente.

 

Marcolini

Av. Visconde de Guarapuava, 5354, Batel, Curitiba/PR.

Tel.: 41 3023-4664

www.marcolini.com.br

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.