Casa Created with Sketch.

Aproveitamento dos espaços ociosos de Curitiba poderia alimentar até 149 mil pessoas

Estudo aponta que, se os 400 m² de espaços subutilizados do centro de Curitiba fossem transformados em hortas, cerca de 149 mil pessoas poderiam ser alimentadas. 

Se os espaços ociosos, como terrenos vazios, da cidade de Curitiba (PR) fossem transformados em hortas, cerca de 149 mil pessoas poderiam ser alimentadas com as hortaliças geradas. É o que mostra um estudo desenvolvido por arquitetos do Estúdio 41 e por estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica do Paraná (UFTPR) e Pontíficia Universidade Católica (PUC-PR). O levantamento foi feito a partir da pesquisa das áreas de interesse e resultou em um número de 400 m² ociosos ou subutilizados.

Posteriormente,calculou-se a produção que esses espaços teriam se fossem ocupados por hortas, que atenderiam as necessidades de cada lote. O estudo integra a exposição “Arquitetura para Curitiba: Uma Mostra em Mutirão”, que apresenta discussões sobre a cidade no Museu de Arte da UFPR (MUSA), até o próximo sábado (9/5), com entrada franca.

f-interna-receber-na-horta_05

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s