Casa Created with Sketch.

Aprenda a fazer um jogo americano com estêncil e papel paraná

Trabalhos manuais trazem benefícios ao desenvolvimento das crianças e reforçam os laços com os pais. E não é preciso ter habilidades especiais – bastam vontade e paciência

 (/)

Designer, fotógrafa e dona de um endereço virtual onde publica as obras que cria com o filho, Estéfi Machado abriu mão da carteira assinada para trabalhar em casa, na capital paulista, e acompanhar de perto o crescimento de Teo, de 5 anos. “Ele sempre se interessou pelo que faço e, em cada fase, descobre uma habilidade, pintando, colando, espalhando areia pela sala”, orgulha-se a mãe. A maior satisfação, segundo Estéfi, é perceber como a produção com o pequeno fortaleceu o vínculo familiar. E essa relação incentivou os pais dos colegas de Teo. “Muitos se animaram, mas queriam ideias”, lembra. Foi aí que surgiu o blog, “para oficializar essa grande fonte de brincadeiras”. Hoje, a página tem cerca de 10 mil visitas diárias e a moça é chamada para ministrar aulas.

 

Inspire-se em outras duas ideias para incentivar as crianças a mergulhar em tintas e cores. A prática ainda fortalece os laços afetivos.

Você também tem o hábito de arquitetar brincadeiras manuais diferentes com seus pequenos? Abrimos um grupo na Comunidade Minha Casa destinado a servir de mural para essas criações em família. Acesse e poste suas fotos por lá.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s