Casa Created with Sketch.

A casa de Virgem

Ele ama a ordem. Sua idéia de limpeza beira a total assepsia. Seus espaços são abertos e perfumados

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Uma coisa se pode dizer tranqüilamente de um virginiano – sua casa é a mais limpa do zodíaco. E a mais organizada, a mais prática e com a melhor distribuição. Ele gosta das cores neutras, especialmente os tons ocres e argilosos. E não é só porque não deixam aparecer muito a sujeira. Essas são as tonalidades da terra, o seu elemento. Assim, madeiras claras e rústicas prevalecem nos móveis; tecidos e tapetes de fibras naturais dominam a decoração. O cheiro de lavanda perfuma seus lençóis e toalhas dispostos ordenadamente em gavetas com sachês, demonstrando, mais uma vez, o seu amor pela limpeza e pela meticulosidade. Diversos tipos de papéis e canetas, borrachas e apontadores têm um lugar garantido na sua escrivaninha. Se quiser levar um virginiano ao delírio, dê a ele uma caixa com muitos lápis de cor. Mercúrio, seu regente, faz com que a contemplação da ordem e do degradê das tonalidades lhe cause um imenso prazer. O mesmo prazer, aliás, que ele experimenta no quintal, seu lugar preferido, onde planta as ervas aromáticas usadas em bolos e chás medicinais.

Se você for convidada para visitar essa casa impecável, sinta-se honrada. Antes do convite, você certamente terá passado por um crivo implacável que mediu todas as suas qualidades e os seus defeitos. Se foi aprovada, parabéns. Amigos, para os nativos desse signo, se contam nos dedos.

Virginianos de ascendente têm Sagitário na quarta casa, emprestando-lhe o gosto por espaços amplos e arejados, sem móveis entulhando o caminho (o amor pela liberdade é uma das marcas de Sagitário). Júpiter, o regente desse signo, também pede música, especialmente temas clássicos de violino e piano, e um espaço para a meditação, se possível, em tons de azul.

 

Contemple o virginiano com uma jardineira repleta de temperos. Ou flores do campo. Ou papoulas. Você se tornará inesquecível.

Metal: mercúrio

Cores: azul-marinho, branco e ocres

Árvores: aveleira e carvalho

Perfumes: alfazema, madeira e sândalo

Pedras: jaspe e ônix

Quem tem a Lua em Virgem coleciona: Sais de banho, ervas medicinais e temperos.

O que esse signo adora: Móvel com muitas divisões; tear; artesanato rústico; tapetes de sisal ou lã;jardineira para cultivar temperos; cachepô de fibras naturais; papoula, trigo e flores do campo; quebra-cabeça com muitas peças; barômetro, termômetro e lupa.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.