6 realities shows sobre design e decoração

Separamos uma lista dos melhores programas de TV sobre design para acompanhar, torcer e vibrar

Por Alex Alcantara Atualizado em 20 jan 2017, 15h36 - Publicado em 27 jan 2015, 16h25
reality-decoracao

Quem é amante de realities shows, como Big Brother, de decoração e de design, vai amar a lista abaixo com os melhores programas de TV – tanto aberta quanto fechada – que travam disputas entre participantes, propõem soluções estratégicas e transformações nas vidas das pessoas, nesse universo da decoração.

Decora: O Decora é um programa do canal GNT, comandado pelo designer Marcelo Rosenbaum, que tem como proposta dar soluções práticas a um preço acessível para os mais diversos ambientes. Toda ansiedade gerada pelo programa é ver o profissional atender aos pedidos dos clientes. Na nova temporada, o apresentador compartilha ainda dicas e sugestões para misturar cores, texturas e tendências na decoração. Confira a programação no site!

Extreme Makeover: Home Edition (Extreme Makeover: Reconstrução Total): O programa que entrou no ar em dezembro de 2003, pela ABC, em pouco tempo se transformou em uns dos 10 programas mais assistidos da televisão norte-americana. O reality é marcado pelas mudanças intensas nas casas que, por vezes, sofrem até demolições de estruturas originais. No final de 2012 foi confirmado o fim do programa, que havia completado 200 episódios no ar, construindo casas em apenas uma semana. Mas todos os episódios estão disponíveis no site.

Extreme Makeover Social: A versão brasileira, chamada de Extreme Makeover Social, foi passada na Record e tinha como apresentadora, na primeira temporada, a empresária Cristiana Arcangeli. Diferente das versões já veiculadas em países como Espanha, Turquia, Noruega e Estados Unidos, o programa no Brasil possuía enfoque social. A segunda edição trazia um novo apresentador a cada episódio e mantinha o mesmo apelo social. Para relembrar os momentos do reality, veja o site do programa!

Philippe Starck’s School Of Design: Transmitido pelo canal Multishow, comandado pelo famoso designer francês Philippe Starck, o programa conta com a participação de 12 designers/estudantes, que passam um tempo em Paris enfrentando desafios de projetos para que seja escolhido um vencedor, no estilo de “O Aprendiz”.

Design Star: O programa, que passa na Fox Life, é um reality show com decoradores que são desafiados semanalmente para proporem soluções eficientes para os projetos apresentados. Eles recebem uma verba e um tempo determinado e são julgados por três jurados influentes no mundo da decoração. Além do entretenimento, os decoradores dão dicas úteis para decorar ambientes. Veja os episódios aqui!

Lar Doce Lar: Talvez o mais conhecido e popular no Brasil, o quadro do programa Caldeirão do Huck é apresentado pelo próprio Luciano Huck. O Lar Doce Lar tem como intuito ajudar pessoas a transformarem seus humildes lares em um lugar melhor para morar. As histórias dos participantes contam muito na hora da escolha dos personagens e a cada episódio, um profissional é convidado para fazer a consultoria do projeto. Para ver os episódios que já foram ao ar, basta acessar o site oficial do programa.

Continua após a publicidade

Publicidade