Continua após publicidade

15 passos para ter um 2011 melhor

Fuja das receitas prontas, mas escolha, dentre estas dicas, as que podem tornar seu ano mais divertido

Por Ivonete Lucirio
Atualizado em 14 set 2018, 21h11 - Publicado em 25 Maio 2012, 16h23
15passos

Entra ano, saí ano, e algumas pessoas não abrem mão de fazer a famosa lista de resoluções. Outras já desistiram do método depois da frustração de terem realizado apenas uma parte muito pequena delas em 2010, 2009, 2008… Sabe por que as tais decisões não dão certo? Primeiro, porque a grande maioria é baseada no que você precisa fazer, e não no que você quer fazer. Segundo, porque costumam focar em coisas difíceis de realizar: parar de fumar, emagrecer…. Dá arrepio só de enumerá-las. Na edição de dezembro de 2010, a revista BONS FLUIDOS listou 365 atitudes simples que, se não resolverem seus problemas, ao menos vão deixar sua vida mais divertida. Veja 15 delas:

1 – Fugir das metas irrealistas: vou perder 20 quilos em dois meses, vou ficar milionária sem dar duro.

2 – Não usar o cheque especial, não se endividar com o cartão e não fazer muitas parcelas. O melhor é poupar para comprar à vista.

Continua após a publicidade

3 – Adotar um cachorro. Ou um gato. Segundo o Centro Nacional para Doenças Infecciosas (CDC), nos Estados Unidos, ter um animal de estimação ajuda a controlar a pressão, diminui a sensação de solidão, aumenta a oportunidade de realizar exercícios ao ar livre e de socializar-se.

4 – Ter calma com você mesma. Perder uma aula na academia não faz de você uma preguiçosa, nem atrasar um relatório a torna incompetente.

5 –  Saber que você não é a única imperfeita. Sua amiga também briga com o marido, sua prima tem celulite, a vizinha de baixo fica em casa no sábado à noite e sua chefe pode sofrer com crises de insegurança.

Continua após a publicidade

6 – Fazer esportes ao ar livre. Correr, caminhar, patinar, pedalar, tanto faz. O gostoso (e saudável) é manter um contato próximo com a natureza.

7 – Parar de engolir sapos.

8 – Trabalhar para viver, e não viver para trabalhar.

Continua após a publicidade

9 – Retirar de vez o esmalte que lascou. Nada deixa as mãos mais desleixadas que um esmalte pela metade. Já existem lencinhos – nacionais e importados – para carregar na bolsa e limpar as unhas a qualquer momento. Na falta, vá de removedor mesmo.

10 –  Deixar de querer que todo mundo goste de você. Isso é praticamente impossível.

11 – Assumir seu lado ridículo: gritar feito louca na festa do filho na escola, cantar “Pensa em Mim” no chuveiro, chorar no último capítulo da novela.

Continua após a publicidade

12 – Arriscar uma viagem sozinha pode ser um investimento interessante para conhecer novas pessoas e reconectar-se com você mesma.

13 – Inserir na rotina limpezas constantes: das gavetas, dos armários, da despensa. Acumular coisas rouba espaço e atravanca a circulação de energia da casa.

14 –  Para melhorar sua concentração, usar a regra do “cinco a mais”. Se estiver prestes a desistir de uma leitura, cinco páginas a mais; se quiser parar a ginástica, cinco minutos mais de esteira e assim por diante.

Continua após a publicidade

15 – Libertar-se das grifes e criar o próprio estilo.

 

 

Publicidade