Casa Created with Sketch.

Zoom in: você sabe quais são estes objetos?

Fotógrafo amplia objetos do cotidiano no microscópio para revelar novos mundos

 (@macrofying/Instagram)

Você tem ideia do que seja essa imagem? Superando os limites do olho humano, um fotógrafo conhecido como ‘Macrofying’ usa uma lente macrozoom para revelar os menores detalhes de objetos comuns!

 (@macrofying/Instagram)

O formato de vídeo dos zooms ajuda o espectador a ter um senso comparativo de escala à medida que ele se move perfeitamente para as profundezas do objeto, passando da visão familiar para um nível microscópico e inesperado.

Macrofying usa suas lentes macrozoom para revelar verdadeiros novos mundos. Embora alguns vídeos possam parecer editados, o fotógrafo afirma que todos são imagens macro genuínas. Alguns exemplos mais extremos são o resultado de uma composição de várias fotografias do mesmo objeto na mesma posição, mas em diferentes níveis de resolução.

Veja também

Os materiais são ao mesmo tempo arte e física-química, fornecendo uma ilustração sobre a composição invisível daquilo que nos cerca. Formações cristalinas tomam forma dentro das células de um favo de mel, enquanto a sujeira microscópica cobre as fibras de uma máscara cirúrgica usada.

A série de vídeos de Macrofying inspira a aprender mais sobre o mundo microscópico ou tecnológico. Um vídeo mostra uma visão macro de uma vela quando ela é apagada, mostrando uma nova perspectiva da fumaça ondulante e as milhares de partículas microscópicas das quais ela é composta.

Outro vídeo amplia a superfície reflexiva de um disco compacto (CD), que é coberto por uma rede de saliências não reflexivas para definir um conjunto de dados binários de 1s e 0s. E aí? Sentiu vontade de botar um traje do tipo “Homem Formiga” e explorar o universo microscópico?

*Via Designboom

Veja também
Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.