São Paulo ganha faixa “Eu Estou Com Você” em apoio à comunidade LGBTIQA+
A obra foi feita pelo artista Felipe Morozini, em parceria com a Suvinil para o Dia do Orgulho LGBTQIA +. Conheça um pouco mais sobre a data!
Sonhando com um mundo mais colorido, tolerante e inclusivo, o artista Felipe Morozini e a Suvinil pintaram a “Eu Estou Com Você” em um estacionamento de 30m na Vila Madalena, em São Paulo.
A inauguração foi em tempo para o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que acontece hoje (28) no mundo todo e contou com a performance exclusiva da Casa Florescer, um centro de acolhida para mulheres transexuais e travestis, representada pelas jovens Safira e Samantha.
A origem da data
No dia 28 de junho de 1969, frequentadores do bar Stonewall Inn se rebelaram contra uma invasão violenta da polícia, reprimindo a comunidade LGBTQIA+ que ali estava. Esse primeiro protesto ganhou força e tomou o país (e depois o mundo) levando a ideia de orgulho e de luta por visibilidade, justiça, liberação e ativismo.
Veja também
- Designer recria a bandeira LGBTQIA+ com mais cores e inclusividade!
- Lego lança primeiro conjunto com temática LGBTQ+
O significado de cada letra
Se você não conhece o significado da sigla LGBTQIA+, não é preciso constrangimento, aproveite a data para perguntar, se informar e honrar os anos de luta desta comunidade.
- L – Lésbicas – Mulheres que sentem atração afetiva/sexual por outras mulheres;⠀
- G – Gays – Homens que sentem atração afetiva/sexual por outros homens;
- B – Bissexuais – Pessoas que sentem atração afetiva/sexual por mais de um gênero;⠀
- T – Transexuais – Pessoas que se identificam com outro gênero, diferente do atribuído pela sociedade quando nasceram;⠀
- Q – Queer – Pessoas que transitam entre os gêneros masculino, feminino e outros não-binários;⠀
- I – Intersexo – Pessoas que possuem desenvolvimento sexual corporal que não se encaixa na norma binária;⠀
- A – Assexuais – Pessoas que não sentem atração sexual ou afetiva por outras pessoas;⠀
- + – Toda uma diversidade de possibilidades de identidade e orientação sexual;⠀
Cores mil na decoração
Para celebrar (e lutar) com muito orgulho, veja abaixo uma lista de ambientes com decoração colorida! O Casa.com.br deixa todo seu apoio, respeito, amor e admiração pela comunidade LGBTQI+!