Pharrell Williams ajuda a lançar coleção de NFTs

A maior comunidade de criadores da história!

Por Redação Atualizado em 8 dez 2021, 18h07 - Publicado em 10 dez 2021, 13h00
Reprodução/YouTube

2021 foi o ano do token não fungível, mas embora muitos artistas tenham adotado os NFTs, outros ainda estão em dúvida devido a preocupações com royalties, contratos inteligentes de propriedade do criador e permanência.

Em uma tentativa de resolver esses problemas e ajudar a proteger os direitos dos artistas, a plataforma NFT CXIP está lançando uma organização autônoma descentralizada chamada de CXIP DAO.

Beeple/Reprodução

O objetivo do CXIP DAO é criar a maior coalizão mundial de artistas NFT, onde os criadores poderão votar em recursos propostos, inovações e gerenciar o tesouro da comunidade. Além disso, qualquer pessoa que já cunhou um NFT com ethereum poderá reivindicar tokens $ CXIP grátis e ingressar no CXIP DAO.

Veja também

O fundador do CXIP e advogado dos direitos dos artistas, Jeff Gluck, explica: “A cunhagem é a centelha que alimenta o ecossistema da web3 e o metaverso, a tecnologia fundamental usada para criar todos os NFTs. Cunhar um NFT não deve ser difícil, e os criadores não devem estar vinculados a um mercado específico ou provedor de serviços para fazê-lo. Ela deve ser uma ação livre e aberta, e os criadores devem ser capazes de mover suas coleções e NFTs perfeitamente entre os mercados. “

Beeple/Designboom
Continua após a publicidade

Paralelamente ao lançamento do CXIP DAO, a plataforma também anunciou a formação de um conselho consultivo de artistas e defensores de destaque. Os nomes incluem Jen Stark, Pharrell Williams e Daniel Arsham – que revelou sua primeira arte do NFT em maio deste ano – confira no vídeo abaixo:

O que é um DAO?

Uma das principais características dos NFTs é que o conteúdo de um artista pode ser vendido globalmente em mercados descentralizados, o que significa que não são controlados por uma única instituição ou governo.

DAOs são feitos por grupos de pessoas usando tecnologias de blockchain como ethereum e, em essência, eles são comunidades descentralizadas que trabalham para um objetivo comum, tomando decisões coletivas sem hierarquia.

*Via Designboom

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade