Casa Created with Sketch.

Designers gráficos brasileiros criam artes em apoio ao Black Lives Matter

O movimento Black Lives Matter, ou Vidas Pretas Importam, ganhou o apoio dos artistas digitais pelas redes sociais!

 (Reprodução/Instagram)

Os designers gráficos do Brasil estão apoiando o movimento Black Lives Matter e os protestos atuais, compartilhando ilustrações e links para que as pessoas possam ajudar e se educar de forma ativa. Reunimos algumas das muitas obras de arte criadas para espalhar a mensagem pelas redes sociais e grupos!

Em todo o mundo, as pessoas estão se unindo às marchas em solidariedade aos manifestantes na América, condenando a morte de George Floyd, Breonna Taylor e outros homens e mulheres pretos que morreram nas mãos de policiais nos EUA.

Floyd foi morto por policiais em Minneapolis na segunda-feira, 25 de maio. Apenas um dos quatro homens envolvidos no incidente – Derek Chauvin – foi acusado de assassinato em terceiro grau, enquanto os outros foram demitidos.

No Brasil, também houve movimentação contra a violência policial direcionada à pessoas pretas, que foi inflamado por conta do assassinato de João Pedro, de 14 anos, dentro de casa, com mais de 60 tiros.

À medida que os protestos continuam, ilustradores e artistas usaram seus talentos para criar lembretes visuais do movimento Black Lives Matter, além de usar suas plataformas para divulgar informações sobre como ajudar.

View this post on Instagram

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.. Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. Mt. 5:4,6. . Posicionar-se contra o racismo e contra a violência que tem dizimado jovens, sobretudo os pretos, é o mínimo que se espera de alguém que se diz cristão. . Dados oficiais apontam que 120 crianças com idades até 12 anos foram baleadas em 2019. Dessas, 60 morreram. A maioria preta, filhos de mães solteiras e morando em comunidades. . Todas as vidas importam, mas as vidas dos nossos irmãos pretos são as que mais padecem em um país com pouco mais de 130 anos que “aboliu” a escravidão sem oferecer nenhuma forma de inserção digna na sociedade. . Do alto dos nossos privilégios, sem sentir na pele o que é ser preto no Brasil (e mundo), é fácil deixar esse tipo de informação passar batido. É fácil dizer “é bandido porque quer”. É fácil chamar a luta diária deles de “mimimi”, e que as oportunidades estão aí pra todos. Balela. . Hoje eu quis trazer algumas histórias dessas crianças que tiveram suas vidas e sonhos interrompidos. Crianças que se depararam com a crueldade do mundo talvez ainda sem nem ter consciência do quão mais difícil a vida poderia ser pra elas só por causa da cor de sua pele. . Esse é só um lembrete que a vida delas importa tanto quanto a minha e a sua. Que as famílias sejam consoladas e que a justiça seja feita. Aqui na terra e no céu. . #vidasnegrasimportam #vidaspretasimportam #designativista

A post shared by Bruno Braga (@obrunobraga) on

Isso inclui a divulgação de várias instituições de caridade e fundos aos quais as pessoas podem doar, petições às quais podem assinar, além de outros recursos, como livros e artigos para pessoas que não são de cor poderem usar para se educar sobre os problemas.

Veja mais artes e saiba como ajudar!

 

https://www.instagram.com/p/CA-MXmxpJDw/

https://www.instagram.com/p/CA9RKq-HJoU/

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s