Casa Created with Sketch.

Conheça locais onde icônicos clipes do rock foram gravados

Comece esse Dia Mundial do Rock com uma listinha de locações para visitar em uma viagem!

Hoje é dia de rock, bebê! O tempo passa e esse meme é como o rock ‘n’ roll: nunca fica velho. A frase de Christiane Torloni jamais ficará saturada. E, quem sabe, seja até como o vinho: quanto mais velha, melhor.

Para comemorar o Dia Mundial do Rock em grande estilo fizemos uma seleção dos lugares mais legais retratados em videoclipes. Aproveite a listinha para programar uma visita em algum – ou em todos – desses lugares!

Começamos pelo memorável Strawberry Fields Forever, dos Beatles, gravado em 1967 e dirigido por Peter Goldman. O local escolhido pelo diretor foi o Knole Park, um parque na Inglaterra com cerca de 383 hectares. Perfeito para fazer um pique-nique regado a morangos.

Dirigido por Nigel Dick e lançado em dezembro de 1995, o clipe de Don’t Look Back in Anger, do Oasis, foi gravado em Pasadena, na Califórnia. A casa escolhida pelos irmãos Gallagher fica na Arden Road, no número 1.145. O Google Maps permite olhar o exterior da casa e dar uma passeada pela rua onde Noel Gallagher disse que Sally sabia que era tarde demais.

Nada tem um espírito adolescente tão puro quanto o colegial de uma escola. O local onde Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, foi gravado, em agosto de 1991, era um estúdio na Califórnia, mas fez o público acreditar que o ambiente real era a Fairfax High School, em Los Angeles. O estúdio, infelizmente, não pode ser visitado. Mas vale visitar a escola e ver como a cenografia dirigida por Samuel Bayer é semelhante com a do clipe.

De fato, It’s My Life não é uma música – e muito menos um vídeo – feito para os que estão com o coração partido. O divertido clipe do Bon Jovi, dirigido por Wayne Isham, foi gravado em alguns lugares da Califórnia. Um dos cenários principais é o 2nd Street Tunnel. O mesmo túnel aparece no clipe Iris, do Goo Goo Dolls.

Se você não quer perder nada, deve visitar a Minneapolis Armory, uma arena de shows em Minnesotta que foi escolhida para ser o cenário de Don’t Wanna Miss a Thing, do Aerosmith. O clipe foi gravado em 1998 e dirigido por Francis Lawrence.

Dirigido por Mark Pellington, o clipe de Best of You, do Foo Fighters foi gravado na cobertura de um hospital abandonado em Los Angeles. O Linda Vista Community Hospital foi palco do quinteto para cantar uma das mais famosas músicas da banda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s