Conheça locais onde icônicos clipes do rock foram gravados

Comece esse Dia Mundial do Rock com uma listinha de locações para visitar em uma viagem!

Por Evelyn Nogueira Atualizado em 17 fev 2020, 16h00 - Publicado em 13 jul 2019, 10h00

Hoje é dia de rock, bebê! O tempo passa e esse meme é como o rock ‘n’ roll: nunca fica velho. A frase de Christiane Torloni jamais ficará saturada. E, quem sabe, seja até como o vinho: quanto mais velha, melhor.

Para comemorar o Dia Mundial do Rock em grande estilo fizemos uma seleção dos lugares mais legais retratados em videoclipes. Aproveite a listinha para programar uma visita em algum – ou em todos – desses lugares!

Começamos pelo memorável Strawberry Fields Forever, dos Beatles, gravado em 1967 e dirigido por Peter Goldman. O local escolhido pelo diretor foi o Knole Park, um parque na Inglaterra com cerca de 383 hectares. Perfeito para fazer um pique-nique regado a morangos.

Dirigido por Nigel Dick e lançado em dezembro de 1995, o clipe de Don’t Look Back in Anger, do Oasis, foi gravado em Pasadena, na Califórnia. A casa escolhida pelos irmãos Gallagher fica na Arden Road, no número 1.145. O Google Maps permite olhar o exterior da casa e dar uma passeada pela rua onde Noel Gallagher disse que Sally sabia que era tarde demais.

Continua após a publicidade

Nada tem um espírito adolescente tão puro quanto o colegial de uma escola. O local onde Smells Like Teen Spirit, do Nirvana, foi gravado, em agosto de 1991, era um estúdio na Califórnia, mas fez o público acreditar que o ambiente real era a Fairfax High School, em Los Angeles. O estúdio, infelizmente, não pode ser visitado. Mas vale visitar a escola e ver como a cenografia dirigida por Samuel Bayer é semelhante com a do clipe.

De fato, It’s My Life não é uma música – e muito menos um vídeo – feito para os que estão com o coração partido. O divertido clipe do Bon Jovi, dirigido por Wayne Isham, foi gravado em alguns lugares da Califórnia. Um dos cenários principais é o 2nd Street Tunnel. O mesmo túnel aparece no clipe Iris, do Goo Goo Dolls.

Se você não quer perder nada, deve visitar a Minneapolis Armory, uma arena de shows em Minnesotta que foi escolhida para ser o cenário de Don’t Wanna Miss a Thing, do Aerosmith. O clipe foi gravado em 1998 e dirigido por Francis Lawrence.

Dirigido por Mark Pellington, o clipe de Best of You, do Foo Fighters foi gravado na cobertura de um hospital abandonado em Los Angeles. O Linda Vista Community Hospital foi palco do quinteto para cantar uma das mais famosas músicas da banda.

Continua após a publicidade

Publicidade