Continua após publicidade

Antiga fábrica de chocolates vira centro cultural no Rio de Janeiro

A antiga fábrica de chocolate é hoje um forte pólo da economia criativa que abriga ateliês, lojas e eventos, e recebe Circuito Interno com várias atrações

Por Catraca Livre
Atualizado em 17 fev 2020, 15h56 - Publicado em 8 ago 2019, 10h00
Antiga Fábrica Bhering hoje abriga um centro cultural com ateliês, lojas e gastronomia (Reprodução/Catraca Livre)

Quem mora no Rio ou está a passeio tem a chance de conhecer importantes prédios históricos, como a antiga Fábrica Bhering, na Zona Portuária. Nela, funcionou uma das maiores fábricas de chocolate do Brasil e hoje é um centro cultural que abriga ateliês, lojas e eventos, além de ser cenário de diversas produções de moda, cinema, fotografia e TV.

Publicidade
Lá, funcionava uma das maiores fábricas de chocolate do Brasil (Reprodução/Catraca Livre)

De segunda a sábado, o público tem acesso aos seis andares e mais de 10 mil metros quadrados do prédio dos anos 1930, passando pelos corredores com antigas máquinas de chocolate até o famoso terraço com vista panorâmica da Cidade Maravilhosa. Sua bela estrutura de ferro, importada de uma antiga fábrica na Alemanha, encanta milhares de visitantes.

Publicidade
Público pode conhecer os seis andares e mais de dez mil m² do prédio histórico da Zona Portuária (Reprodução/Catraca Livre)

No Circuito Interno Bhering, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês, das 13h às 20h, rolam diversas atrações por lá, unindo arte, moda, design, música e gastronomia. Além da exposição de obras de artistas residentes da Bhering e convidados, a cada evento é montada uma nova mostra no Meu BB Galeria de Arte, que apresenta pinturas, esculturas e instalações. Bar, restaurantes, shows e oficinas também ocupam o espaço.

Para ler o conteúdo completo da Catraca Livre, clique aqui.

Publicidade
Publicidade