Casa Created with Sketch.

Afinal, Britney Spears fará ou não exibição de arte na França?

A galeria francesa Sympa anunciou a expo no Instagram recentemente, mas o assessor da cantora emitiu um comunicado negando a validade da notícia

Parece que Britney Spears já pode cantar novamente “Oops, I did it again!”. Mais uma vez envolvida em polêmicas, a cantora agora tenta desmentir a notícia de que seus trabalhos em pintura serão expostos em uma galeria na França.

Se era atenção que queria, então a Galerie Sympa foi bem sucedida: através do Instagram, o espaço localizado no vilarejo de Figeac anunciou a exibição da arte original de Britney no dia 18 de janeiro, das 18h às 19h.

A peça em questão se trata de uma tela assinada por Britney que apareceu pela primeira vez em um vídeo publicado no Instagram e Twitter da artista, em 2017. Não por acaso, o nome da suposta exposição é “Sometimes you just gotta play!!!!!!” – mesmo título dado as publicações há 3 anos. 

O site da galeria, porém, não oferece mais detalhes e nem informou se mais peças seriam apresentadas, como contataram a pop star e se ela estaria presente na abertura.

Para deixar essa história ainda mais confusa, a assessoria de Spears afirmou à BBC que não há verdade na notícia sobre o solo show da cantora na Galerie Sympa.

O que se sabe é que a autora de “Toxic” doou uma de suas obras – uma pintura com flores pintadas em tons de rosa, roxo e azul – para um leilão de caridade em Las Vegas em 2017.

A peça foi vendida a Robin Leach, apresentador do programa Lifestyles of the Rich e Famous, por US$ 10.000. Com o dinheiro arrecadado, Spears beneficiou as vítimas do tiroteio ocorrido um mês antes em Las Vegas. “As flores na minha pintura representam um novo começo, e é nesse espírito que avançamos”, disse a cantora em um vídeo na época. 

No dia 17 de janeiro, o perfil da Galerie Sympa resolveu publicar uma declaração sobre a circunstância.

Em francês, ela diz: “caros usuários da Internet, hoje podemos fornecer detalhes sobre o caso em questão. Segundo fontes bem informadas, essa exposição seria realizada em Fiegac. No estado atual de nosso conhecimento, é impossível sabermos se uma ou mais obras de Britney Spears serão expostas, no entanto, segundo fontes bem informadas que não podemos citar aqui, é possível que seja verdade. Agradecemos sua atenção e não deixaremos de mantê-lo informado sobre as últimas notícias do caso”.

Mais tarde, no dia 19, um vídeo da pintura sobreposta à parede de um quarto foi publicado, indicando que a galeria teria posse da obra naquele momento.

Já no dia 20 de janeiro, o mesmo perfil publicou uma foto com a frente e o verso do quadro – onde Britney teria assinado –, além de informações técnicas.

Segundo a galeria, a peça não tem título, foi produzida em 2017 com acrílico sobre tela e mede 29,2 x 20,3 cm, 2017. Como conseguiram o quadro, no entanto, ainda é um mistério não solucionado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s