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9 áreas instagramáveis para fazer A FOTO durante o DW!19

Selecionamos nove pontos do festival de design de São Paulo para deixar seu feed do Instagram ainda mais bombado!

Por Evelyn Nogueira
Atualizado em 17 fev 2020, 15h54 - Publicado em 21 ago 2019, 21h19

Os cantinhos instagramáveis chegaram para ficar. É praticamente impossível visitar algum lugar sem procurar um espacinho ideal para fazer aquele clique perfeito para o Instagram. E quando o assunto é design, é claro que os criativos não poderiam ficar de fora dessa tendência que faz sucesso na internet.

Por isso, fizemos uma lista com nove cantinhos instagramáveis mais bombados do Design Weekend. Confira nossa lista e programe sua visita nestas ambientações, intervenções e lojas para deixar seu feed ainda mais bonito!

“Às vezes me sinto tão pequeno” – Estar Móveis

 

A instalação da Estar Móveis aborda a relação do ser humano com o Cosmos, universos e a imensidão do infinito. Com curadoria de Felipe Morozini, a mostra tem uma série de cantinhos incríveis para as fotos. Um deles é a caixa com espelhos e luzes, que dão a impressão de que o visitante está em outra galáxia.

“Vejo Flores em Você” – Casapronta Quartos

O showroom da Casapronta Quartos tem uma instalação instagramável criada por Juliana Pippi. Segundo a arquiteta, o propósito foi transformar a entrada da loja em um túnel, coberto por uma padronagem floral. Em certo ponto, os visitantes posicionam-se diante de um espelho e podem fazer selfies rodeados pelas flores.

Kohler Real Rain – Kohler

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Entre as mil maravilhas do DW, uma delas é apresentada pela Kohler: um banho de chuva, em meio a natureza, sem se molhar. Trata-se da instalação ambientada por Newton Lima, que propõe uma chuva de verão. Um ambiente natural foi reproduzido ao fundo da área e dois chuveiros da marca foram colocados na ponta. No meio, há uma área seca para o visitante posar para os mais divertidos boomerangs.

“Uma viagem pelo Mundo” – Bali Express

A Bali Express posiciona um trailer prateado Airstream, original de 1968, na entrada da loja. Com cenografia assinada por Newton Lima, o veículo é um mini ambiente que pode ser desfrutado por quem estiver de passeio pela Alameda Gabriel. O trailer é um marco da cultura americana e seu interior mistura peças de diversos países, que representam o extenso acervo da marca.

“La Festa delle Farfale” – FAS Iluminação

Uma revoada de borboletas recebe o visitante na entrada da FAS Iluminação. Além de luminárias assinadas por Ingo Maurer, a loja apresenta uma série de intervenções feitas pelo renomado designer alemão usando apenas luz. Um óculos 3D espera o público no banco de entrada. Quem observar a loja através do objeto, poderá identificar as peças assinadas por Maurer de forma instantânea.

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“Insieme” – by Kamy

A by Kamy apresenta 15 tapeçarias desenvolvidas pela marca em parceria com a Escola Politécnica de Milão. Insieme significa juntos em italiano e a proposta da marca é aproximar professores, alunos e profissionais do mercado para que eles troquem experiências e conhecimento entre si. Os 15 tapetes ocupam a loja da marca na Alameda Gabriel e têm propostas interativas, em 3D e super divertidas para o Instagram.

“Vagalume” – BOOMSPDESIGN

Eleito o designer do ano pela BOOMSPDESIGN, Harry Allen é homenageado na 12ª edição do evento. A segunda instalação que recebe os visitantes é a obra Vagalume, reproduzidas com peças em 3D, fabricadas em território nacional e patrocinada pela Florense. A ambientação reproduz sons de insetos na natureza e instiga o visitante a explorar a criatividade através de vídeos, fotos e boomerangs.

“Unique Mood Dimensional Experience” – BOOMSPDESIGN

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A marca de tecidos, tapeçaria, tapetes, paéis de parede, adesivos e persianas faz uma instalação totalmente imersiva no estande da BOOMSPDESIGN. O tema do painel propõe uma experiência dimensional através de cores e linhas. A marca ainda oferece uma roupa para deixar o visitante totalmente no clima – e de quebra, combinando com o estande.

Estande Murilo Weitz – MADE

O designer Murilo Weitz faz uma proposta lúdica e divertida para o visitante da MADE. Tapete e espelho são posicionados de forma estratégica no estande para o lançamento da coleção Degradê. Qualquer pessoa que visitar a MADE pode posar em cima do tapete, basta tirar o sapato e fazer as poses mais diferentonas refletidas em um espelho.

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