Casa Created with Sketch.

8 casas de artistas que você pode visitar

Curiosidade para saber como grandes nomes do mundo artístico viviam? Confira aqui!

 (Thomas Dupaigne/Getty Images)

Já imaginou conseguir visitar os locais onde diversos artistas criaram suas obras mais prestigiadas e colocaram seus nomes no mundo? Temos uma boa notícia, você pode ter essa experiência!

Diversas residências de famosos viraram museu, uma maneira de compartilhar um pouco da vida deles com seus admiradores. Abaixo, vamos mostrar um pouco da moradia da Frida Kahlo, Claude Monet, Jackson Pollock, Salvador Dalí, Frederic Leighton, Edward Hopper, Pierre-Auguste Renoir e Frederic Edwin Church.

Senta aí, porque nessa matéria vamos viajar pelo mundo!

1. Casa-Museu Salvador Dalí – Portlligat, Catalunha, Espanha

 

A Casa-Museu Salvador Dalí foi a moradia do artista surrealista de 1930 a 1982. Localizado na vila de Portlligat, na Catalunha, o design possui um elemento notável, as esculturas de grandes ovos – bem característico de seu trabalho.

2. Museu Frida Kahlo – Cidade do México, México

 

Carregando a história de Frida Kahlo, o museu, às vezes chamado de Casa Azul, é onde ela nasceu, em 1907, e morreu, em 1954. Além disso, seu marido e colega artista, Diego Rivera, também morou aqui.

Obras de arte dos dois estão em exibição no espaço.

3. Casa e Centro de Estudos Pollock-Krasner – East Hampton, Nova York

 

O local já foi a residência do notável Jackson Pollock e sua esposa, Lee Krasner. O casal viveu aqui de 1945 a 1956. Hoje, a moradia, em estilo de telha, é um marco histórico nacional.

Veja também

4. Leighton House Museum – Londres, Inglaterra

 

Leighton House Museum é luxuosa e onde Frederic Leighton viveu. Construída pelo arquiteto e designer George Aitchison, foram necessários 30 anos para a estrutura ser concluída.

Casa de Claude Monet – Giverny, França

 

Quem não gostaria de ver de perto os jardins da casa de Monet, que inspirou a famosa pintura dos nenúfares e outras centenas de obras? O mais interessante é que você não precisa ir até a França para ter a experiência, faça uma tour virtual pelo site!

Museu e Centro de Estudos Edward Hopper House – Nyack, Nova York

 

O centro de arte e a residência histórica, em sua construção original, era uma obra da arquitetura renascentista grega, e, depois, foi acrescentado o estilo da rainha Anne.

Hopper nasceu aqui, em 1882, e foi dono dela até sua morte, em 1967.

Museu Renoir – Cagnes-sur-Mer, França

 

Pierre-Auguste Renoir viveu, desde o seu nascimento até a sua morte, nesse espaço – que oferece vistas panorâmicas da Riviera Francesa e paisagismo abundante. Certamente um dos motivos que fez o famoso artista ter pintado as casas da região durante a sua carreira.

Olana State Historic Site – Hudson, Nova York

 

Uma joia em Hudson, Nova York, o Olana State Historic Site já foi o lar do pintor paisagista Frederic Edwin Church. Com 250 acres, esta residência possui uma mistura de influências de design – entre eles a arquitetura vitoriana e interiores inspirados no Oriente Médio.

*Via House Beautiful

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.